Geral Litoral Norte

Trecho de serra da Tamoios está interditado

Tamoios News
Tamoios, segue com trecho de serra interditado

A Concessionária Tamoios informa que, por questões de segurança do usuário, o trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios está temporariamente interditado em ambos os sentidos de tráfego. O acúmulo de chuva na região nas últimas 72h ultrapassou os 100 mm causando o risco de queda de barreiras no trecho.

Os bloqueios acontecem na altura do km 58, no sentido litoral, e do km 81, no sentido São José dos Campos. Enquanto o trecho estiver interditado, os usuários terão como rotas alternativas as rodovias SP-098 – Paulo Rolim Loureiro (Mogi/Bertioga), SP-125 – Oswaldo Cruz (Taubaté/Ubatuba) e SP 088 (com acesso no km 55 da Tamoios – de Salesópolis a Mogi das Cruzes, com acesso à Mogi/Bertioga).

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu novo alerta nesta tarde de quinta(16), informando que ventos úmidos provenientes de um centro de alta pressão atmosférica sobre o oceano poderão provocar baixa visibilidade associada à chuva forte na Baía de Guanabara (RJ), até o dia 17 pela manhã.

Devido à intensificação dos ventos nesse centro de alta pressão, estão previstas, também, ondas de direção Sudeste a Leste, com alturas entre 3,0 e 3,5 metros, nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 17 pela manhã e 18 à noite.
Além disso, a passagem de uma nova frente fria pelo extremo Sul do País poderá provocar intensificação dos ventos no setor Sudoeste do centro de alta pressão sobre o oceano, provocando ventos de direção Nordeste a Norte, de até 60 km/h, sobre o litoral do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, entre
os dias 17 à noite e 19 pela manhã. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://
www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Ilhabela

Em função das fortes chuvas que caem em Ilhabela, houve comprometimento da capacidade de tratamento de água, em função do excesso de cor e turbidez, lama, pedras, galhos e folhas misturados na água. A Estação de Tratamento da Água Branca está com sua produção limitada devido a essas ocorrências. Os imóveis localizados em zona baixa estão com sua com pressão reduzida

Mesmo diante da falta de energia eletiva generalizada, ou seja, afetando vários pontos, estamos mantendo as operações através de grupos de geradores próprios. A previsão é de que até às 22h mais de 90% dos imóveis já tenham sido regularizados. Os outros 10% serão normalizados de forma gradativa ao longo da noite.

A Sabesp informa que em decorrência das fortes chuvas que têm atingido o litoral norte desde a última madrugada, Ilhabela encontra-se com o abastecimento prejudicado, principalmente na região de Água Branca.

Conforme explica o gerente da Companhia no município, José de Oliveira Paulo, a quantidade de barro e pedras que atingiu as captações, comprometeu a produção, que opera com capacidade reduzida. “Estamos com excesso de cor e turbidez e nossas equipes trabalham para o restabelecimento total do sistema o quanto antes”, disse.

A Companhia pede a compreensão e colaboração de toda a população no uso racional da água contida nos reservatórios domiciliares. Casos de emergência podem ser comunicados pelo telefone 0800 055 195.

A Prefeitura reitera que, em situações de emergência, seja acionada a Defesa Civil, que segue de plantão pelos telefones (12) 3896-2802 e 199. Foram registradas a queda de três árvores, já retiradas, e 61mm de chuva de ontem (15) para hoje (16).

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.