Geral Ubatuba

Ubatuba: Fundação abre inscrições para procissão marítima em homenagem a São Pedro Pescador

Tamoios News

Inscrições para o concurso de decoração de barcos já estão abertas e podem ser realizadas até uma hora antes da procissão

No dia 29 de junho comemoramos o dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. Neste dia de fé, as embarcações são decoradas e preparadas para sair em procissão, cortando as ondas da Praia de Iperoig. Essa manifestação religiosa e cultural é uma forma de homenagear e pedir bênçãos a São Pedro Pescador, para que a pesca seja farta durante o ano e que todos retornem em segurança para suas casas após um período no mar.

Para incentivar a participação dos barqueiros e manter viva a tradição, a FundArt irá premiar as três embarcações que se destacarem nos quesitos: originalidade e criatividade. Confira os prêmios:

  • 1º classificado – 1 (um) Bote de fibra;
  • 2º classificado – 1 (um) GPS;
  • 3º classificado – 1 (um) Fogão portátil de inox.

As inscrições para participar deverão ser realizadas até uma hora antes do início da procissão marítima, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível em www.fundart.com.br.

Percurso

A procissão terrestre sairá às 13h30 da Igreja Matriz, seguindo para a Barra dos Pescadores, onde a imagem de São Pedro será colocada no barco que lidera o cortejo para a Benção dos Anzóis. Após a procissão marítima, com início marcado para as 14h, a imagem seguirá para a Praça de Eventos, local que recebe a missa campal, às 15h.

Fonte: FundArt

Disponível em: https://fundart.com.br/procissao-maritima-celebra-o-dia-de-sao-pedro-pescador-em-ubatuba/