Geral Ubatuba

Ubatuba já registra dez casos de sarampo

Tamoios News

Já chega a dez o número de casos de sarampo em Ubatuba. Outros seis casos suspeitos da doença ainda aguardam o resultado dos exames.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, oito novos casos de sarampo foram confirmados em pacientes do município.

Os novos casos ocorreram no Sertão da Quina(três), Bela Vista(dois), Marafunda, Ipiranguinha e Jardim Califórnias. A vigilância Epidemiológica do município já fez o bloqueio vacinal nos bairros.

A prefeitura informa que as unidades de saúde de Ubatuba estão abastecidas com doses das vacinas Tríplice Viral – TV (sarampo, rubéola e caxumba) ou a Dupla Viral – DV (sarampo e rubéola). A vacina está disponível também para bebês a partir dos 6 meses de idade (dose zero). As doses seguintes devem ser feitas aos 12 meses e aos 15 meses. Adultos até 29 anos devem tomar duas doses da vacina e, a partir dos 30 anos, uma dose.

O Litoral Norte registra atualmente dezoito casos confirmados da doença: são dez em Ubatuba, seis em Ilhabela, um em Caraguá e um em São Sebastião.

Ainda existem oito casos suspeitos da doença, em Ilhabela e outros dezessete, em Caraguatatuba. Todos aguardando o resultado dos exames. As prefeituras intensificam a vacinação para conter o avanço da doença.