Geral Ubatuba

Ubatuba: Prefeitura instala nova iluminação em 11 praias

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba inicia a iluminação em 11 praias do município. A iluminação das praias será feita com recursos do Dadetur(Departamento de Apoio  ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas) do governo do estado.

O serviço está sendo iniciado pela orla da avenida Iperiog, na região central. A empresa responsável é a DK Engenharia e Construções Ltda.

De acordo com a empresa, a execução interna é o primeiro passo, com processo de cabeamento subterrâneo, análise de campo e aquisição de postes, que não são vendidos no comercio e, sim, adquiridos direto da indústria.

“A fase de instalação é a última da obra e acontece, basicamente, após 60 dias do start inicial”, explicou um dos responsáveis técnicos pela instalação, Tarcísio Bourguignon.

O também responsável técnico e engenheiro de campo, José Dorio, explicou que serão instalados postes e luminárias. Ao todo, serão 445 novos pontos de iluminação, com luminárias de LED e projetores, sendo que desse total, 261 são novos postes. Já na orla do Itaguá, será feita a substituição de 97 luminárias.

Serão beneficiadas com a nova iluminação as praias Picinguaba, Lanço, Iperoig, Toninhas, Enseada, Lázaro, Maranduba, Perequê Açu, Tenório, Praia Grande e Itaguá. As novas luminárias têm potências diversificadas e foi feito um estudo para não prejudicar o meio ambiente.