Geral Ubatuba

Ubatuba terá “Cãominhada” neste domingo(14)

Tamoios News

Evento acontece neste domingo, 14, a partir das 14 horas, no Itaguá. Prefeitura terá equipe para fazer vacinação atirrábica no local

O local de concentração para saída da Cãominhada será o trevo da rua Capitão Felipe, no Itaguá. O trajeto seguirá pela orla em direção à Praça Alberto Santos (conhecida como “Praça da Baleia”).

Com o tema “Chega de maus tratos aos animais”, a iniciativa tem como objetivo a conscientização sobre bons tratos, higiene e responsabilidade. A realização é da defensora dos animais e advogada Jaqueline Tupinambá e, além da Prefeitura de Ubatuba, tem o apoio da Sabesp, de veterinários voluntários e de empresas de produtos pet.

Para participar da 2ª Cãominhada é preciso ter um responsável pelo animal, que deve estar em boas condições de saúde, devidamente controlado com coleira ou peitoral com seu nome. Os animais de grande porte deverão estar com focinheira. Os participantes deverão levar saquinhos para limpeza das fezes se necessário. Não será permitida a participação de cadelas com sinais evidentes ou início de cio.

Na Praça da Baleia, haverá o espaço kids com brinquedos para as crianças e distribuição de pipoca, algodão doce e adesivos contendo a frase “Eu freio para animais”. Empresas de produtos pet estarão presentes em stands com distribuição de diversos brindes.

O evento terá ainda Concurso Cão Fashion com premiações para os três primeiros colocados e tendas de orientações sobre a saúde pet, de alimentação com cardápio vegetariano e de distribuição de água para os participantes. Uma equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba estará presente na segunda edição da Cãominhada com uma tenda de vacinação antirrábica em cães e gatos.