Geral Ubatuba

Ubatuba terá encontro de Ecoturismo em agosto

Tamoios News
Fotos: Divulgação/PMU

 

Ecoturismo e Sustentabilidade

A Associação Coaquira de Guia de Turismo realizará no Teatro Municipal nos dia 22, 23 e 24 de Agosto, o I Encontro de Ecoturismo de Ubatuba

O objetivo da Associação é apresentar a cidade de Ubatuba como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do Estado de São Paulo e de formar uma grande rede de serviços sustentáveis da cadeia produtiva do turismo no município.

Sendo o Ecoturismo um dos pilares na preservação e conservação do Meio Ambiente, se propõe ainda, à integração da cultura das Comunidades Tradicionais caiçara, quilombola e indígena presente em seu território.

Integrar os diversos roteiros e o comprometimento do trade Turístico do Município é a base temática do Encontro, onde discutir possibilidades e caminhos que promovam a prática do Ecoturismo em consonância com os princípios de sustentabilidade e qualidade ambiental é sem dúvida, construir uma rede de serviços ecologicamente viáveis ao lazer e às Comunidades inseridas ao longo de seu litoral.

O evento contará com uma ampla programação com palestrantes que abordarão temas ambientais embasados em dados acadêmicos, estudo de casos de sucesso em sustentabilidade, dicas e soluções observadas em destinos que optaram pelo Ecoturismo e uma nova forma de trabalhar com a Natureza que é o Turismo Sustentável.

Atividades como “Famtour” serão realizadas por Guias de Turismo da Associação Coaquira e Agências de Turismo locais.

O Encontro também será enriquecido com a participação das Comunidades Tradicionais presentes no Município em rodas de conversas e apresentações culturais. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, COMTUR – Companhia Municipal de Turismo, ACIU – Associação Comercial de Ubatuba e FUNDART – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.