Geral São Sebastião

Ventos paralisam travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela

Foto: Divulgação

A Travessia São Sebastião/Ilhabela paralisada às 13h48 em razão dos fortes ventos no Canal de São Sebastião. Segundo a Dersa, os ventos atingem a velocidade de 32 nós (59km/h).


A paralisação das operações é feita por medida de segurança. Sempre que os ventos ultrapassam os 25 nós (46km/h) a navegação é interrompida, em cumprimento à norma da Marinha do Brasil.


Os usuários podem acompanhar as informações em tempo real pelos site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa ; telefone 0800 7733 711 ou pelo aplicativo Travessias.

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que o sistema frontal que se formou no sul da América do Sul continua avançando em direção à região Sul e Sudeste do Brasil e poderá provocar ventos de direção Oeste a Sudoeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à tarde.
O mesmo sistema poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 88 km/h (47 nós), entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), do Paraná e de São Paulo, ao sul de Santos (SP), entre o dia 1o à noite e o dia 3 pela manhã. Também há previsão de ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e
do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à tarde.
A passagem desse sistema poderá provocar ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, entre 3,0 e 5,0 metros, nas proximidades do litoral dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à noite. Também há previsão de ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste, entre 3,0 e 4,0 metros, nas proximidades do litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte de
Laguna (SC), do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 à noite.
Haverá condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Chuí (RS), e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 2 à noite e o dia 3 à noite.
Também há condições favoráveis à ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), e de São Paulo, ao sul de Santos (SP), entre o dia 2 pela manhã e o dia 3 pela manhã. A ressaca avançará com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e alturas entre 2,5 e 3,0 metros entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 2 à noite e o dia 3 à noite.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https:// www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao m
error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: