Geral Ilhabela

Vereador Guarubela se afasta e fica fora da sessão que decidirá o futuro do prefeito Márcio Tenório

Tamoios News

Em sessão extraordinária, realizada nesta quinta(9), os vereadores de Ilhabela aprovaram o reajuste salarial de 8,74% para os servidores do executivo e legislativo. O Projeto de Lei 037/2019 concede a reposição de vencimentos de 3,74% e aumento do valor real de 5% aos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo, Fundações e Autarquias.

Aos servidores da Câmara, o Projeto de Lei 39/2019 foi aprovado concedendo a mesma porcentagem de acordo com as limitações estampadas na legislação que regulamenta as despesas com pessoal, bem como a disponibilidade financeira da Casa de Leis.

CONFIRO

O Conselho Municipal de Acompanhamento da Aplicação dos Royalties (CONFIRO), também foi aprovado na extraordinária e o trâmite de sua constituição deverá ser iniciado depois de sancionado pelo prefeito, em no máximo 45 dias.

O projeto determina que o Conselho seja constituído por representantes da Sociedade Civil, considerando dois de associações de moradores de bairro, um de organização de defesa do meio ambiente, um de associação de comerciários, um de entidade de turismo, e mais um de categoria profissional. Todas deverão ter no mínimo dois anos de existência. Já os representantes do governo  serão o Secretário de Gestão Financeira e um indicado pela Advocacia Geral do Município.

Guarubela

Cleison, se afasta, alegando problemas de saúde

O requerimento de pedido de afastamento do vereador Cleison Guarubela foi aceito pelo presidente Marquinhos Guti (DEM) aceitou o pedido de afastamento por 21 dias do vereador por motivos de saúde.

O vereador permanece no Hospital Paulistano, em São Paulo, para a realização de um procedimento cirúrgico, devido ao diagnóstico de cefaléia cervicogênica, na qual provoca fortes dores na região cervical e cabeça, a equipe de neurologia aguarda liberação do convênio para realizar o procedimento. Devido a todo o tratamento e intervenção cirúrgica, o neurocirurgião Dr. Murilo Duarte do Carmo, determinou que Cleison permaneça afastado por algumas semanas.

Segundo a Câmara, ao contrário do que vem sendo divulgado, o vereador mantém sua preocupação com os atuais trabalhos do legislativo, por isso entrou com o pedido de afastamento para dar prosseguimento  às demandas da população.

As manifestações negativas que estão sendo veiculadas em relação ao afastamento de Guarubela, nas redes sociais e comentários na cidade, dando conta de que o vereador estaria se ausentando para não participar da sessão que decidirá pela cassação ou não do prefeito Márcio Tenório, segundo a Câmara, são infundadas e não levam em consideração o momento delicado e a grande preocupação de seus familiares com a saúde de Guarubela.

Não foi informado quem irá substituir o vereador Guarubela. O suplente indicado participará da votação sobre o parecer emitido pela Comissão Processante que foi favorável a cassação de Tenório. Ainda não foi marcada a data da sessão extraordinária na qual os vereadores irão votar o parecer.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.