Geral Litoral Norte

Vídeo: Campanha para incentivar turismo paulista de Doria prioriza São Sebastião

Tamoios News
O Governador do Estado de São Paulo, João Doria em entrevista coletiva sobre o projeto SP Para Todos. Data: 19/06/2019 Local: São Paulo- SP. Foto: Governo do Estado de São Paulo
O Governador João Doria lançou na quarta (19) a primeira campanha publicitária nacional para estimular o turismo no estado. A iniciativa, que faz parte do programa São Paulo Pra Todos, tem o objetivo de incentivar a população de todo o país a visitar os diversos destinos do estado, desde as localidades mais populares até os pontos menos conhecidos, mas com o mesmo potencial de visitação.

A campanha publicitária foi desenvolvida pelas agências TBWA\Lew Lara e Z515, com coordenação da Secretaria de Comunicação. O vídeo de 1 minuto vai ao ar a partir de domingo (23). Confira o vídeo:

O vídeo divulga várias estâncias climáticas e balneárias. Com relação ao Litoral Norte, São Sebastião foi o destaque no vídeo com imagens de Maresias e Boiçucanga, as demais cidades da região, Caraguá, Ubatuba e Ilhabela, não tiveram imagens incluídas no vídeo. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, é o único na região filiado ao PSDB, partido de Doria.
Além das praias e das belezas naturais, o Litoral Norte conta com duas novas atrações turísticas, a avistagem de baleias e o Santuário de Santo Antônio(Caraguá), que não foram incluídas no vídeo. Como  outros vídeos deverão ser produzidos, acredita-se que essas atrações poderão ser destacadas.
“Esta campanha consagra o turismo como fator de desenvolvimento econômico, gerador de empregos, valorizando a cultura e as características regionais. Desde o começo do ano, esta campanha foi planejada para mostrar o que São Paulo tem dentro da sua força turística. O turismo na Capital, na Grande São Paulo, no litoral e no interior”, disse Doria.
São Paulo conta com 622 km de praias e 138 mil hectares de Mata Atlântica, diversos parques e reservas florestais, cavernas, rios e cachoeiras, além de espaços para esportes aquáticos e ecoturismo. O estado tem mais de 300 cidades de reconhecido potencial turístico, 70 municípios considerados estâncias balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas e uma capital com intensa atividade cultural e artística, esporte de aventura e culinária diversificada.
“As atrações turísticas paulistas mostram a pluralidade que temos no nosso estado. Há belezas naturais dos mais variados tipos, seja no interior ou no litoral, com opções de gastronomia, festas populares, eventos, atrações artísticas, pontos religiosos e muito mais. A nossa intenção é que o setor de turismo possa gerar mais renda e empregos para essas cidades, além de outras melhorias para a população”, afirmou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.