Geral Ilhabela

Vídeo mostra casa desabando em Ilhabela por causa das chuvas. Veja:

Tamoios News

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que uma casa desaba, no bairro do Piúva, em Ilhabela. Ninguém ficou ferido . O desabamento ocorreu na sexta(17), mas segundo informações, não tinha ninguém dentro da casa. Neste sábado, um morro deslizou no mesmo bairro, atingindo duas casa e interditando a SP-131, que liga o Norte ao Sul da ilha. Ninguém ficou ferido. A prefeitura solicitou vistoria por parte da defesa civil e do IG(Instituto Geológico) por causa da instabilidade das encostas e riscos de novos deslizamentos na cidade. Assista ao vídeo:

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, atualizou as informações sobre os danos provocados pelas chuvas na ilha. A prefeitura informa que nas últimas 72h registrou 309.7 mm de precipitação, equivalente a um mês inteiro de chuvas. O município se encontra em Estado de Alerta desde ontem (17).

A principal ocorrência foi um grande desmoronamento de terra, árvores e uma casa (desabitada), no fim da manhã deste sábado (18) que provocou a interdição total da rodovia SP131 (Perimetral Sul), na altura do número 1196, no bairro Piúva, bloqueando o acesso para a região Sul do arquipélago.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Elektro (concessionária do serviço de energia), assim como funcionários das
Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Planejamento Urbano, Obras e Habitação e Planejamento e Gestão Estratégica, estão no local trabalhando para desobstruir a via e restabelecer a normalidade. Mas no momento não há previsão para a liberação da pista. A Defesa Civil está realizando transporte marítimo, em sua embarcação, aos moradores que necessitam seguir para região central do município.

Diante do ocorrido, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sul da ilha, está aberta de prontidão para atender a população em casos de urgências e emergências.

A prefeita, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, que acompanha os trabalhos das equipes, já acionou a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Instituto Geológico – IG, e ainda informou o comando do Corpo de Bombeiros do Estado sobre a situação da cidade.

A Estrada de Castelhanos segue interditada devido o volume das chuvas e por algumas quedas de barreiras e árvores. Residências também foram interditadas como medida de segurança.

A Prefeitura reitera que, em situações de emergência, seja acionada a Defesa Civil, que segue de plantão especial e trabalham no atendimento das ocorrências pela cidade com a cooperação de voluntários, pelos telefones (12) 3896-2802 e 199, ou no endereço, rua professor Malaquias de Oliveira, 296 – Barra Velha.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.