Geral Ubatuba

Visita ao Aquário de Ubatuba é um programa legal para a garotada nas férias

Tamoios News

Neste mês de férias o Aquário de Ubatuba preparou várias atrações voltadas à educação ambiental com diversão garantida para toda família.

A programação conta com brincadeiras que desenvolvem a criatividade das crianças e utilizam materiais recicláveis.

As atividades acontecem durante todo mês de julho, e início de agosto, e preenchem o horário de funcionamento do Aquário.

Das 10h às 11h contação de história, das 12h às 14h pintura facial, seguida do Jogo do Tuba. Já às 15h, é a vez da oficina educativa com massinha caseira e às 16h o teatro de fantoches.

Logo depois, ás 17h, é a hora da pintura facial e para finalizar o dia, das 18h ás 20h, tem oficina educativa com materiais reutilizados.

Além disso, crianças de 02 a 12 anos podem participar de um sorteio para terem a chance de alimentar os pinguins.

A alimentação interativa acontece às 11h30 e às 17h e é preciso assistir uma palestra 30 minutos antes de cada alimentação e participar de um sorteio, pois as fichas são limitadas.

Outra novidade é a Estação Planctônica, onde os visitantes podem conhecer organismos marinhos através das lentes do microscópio (confira no local a disponibilidade de horário).

O Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do Brasil aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com animais.

Destaca-se no país pelos projetos e realizações ao longo de 23 anos, completados em fevereiro de 2019, e foi o primeiro em ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil.

A instituição, ainda, é premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis.

Hoje possui um circuito de visitação composto por 20 recintos com mais de 410 animais e cerca de 110 espécies diferentes.

É reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil pelo site Trip Advisor e considerado uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo, permitindo que os visitantes aprendam a valorizar a biodiversidade aquática e marinha em um percurso auto didático que representa os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo.

Para completar o passeio, os amantes de comes e bebes podem aproveitar o Aquabar, que possui petiscos e drinques com vista privilegiada para a Praia do Itaguá. O bar é próximo à entrada do Museu da Vida Marinha, grande atração para quem gosta de histórias e interatividade.

Ao fim, os visitantes passam pela Aqualoja, com diversas opções de produtos na linha sustentável. O Aquário de Ubatuba funciona de domingo a quinta-feira das 10h às 20h e sexta, sábado, feriados e em período de férias das 10h às 22h. Conheça o Aquário de Ubatuba e se encante pelo fundo do mar!

Serviço: O Aquário de Ubatuba fica na Rua Guarani, 859, Itaguá, Ubatuba. Informações pelo site ou facebook. As oficinas irão ocorrer durante todo o mês de julho e início de agosto, podendo haver alteração mínima entre os horários.