Greve Caminhoneiros Litoral Norte

PM tem sido fundamental na normalização dos serviços essenciais

Tamoios News
Carreta recebe lixo para levar até aterro particular no Vale do Paraíba

Escoltas tiveram início na última sexta(25)

Por Salim Burihan

A Polícia Militar tem sido fundamental para o restabelecimento dos serviços públicos na região. As escolta estão sendo feitas desde a última sexta-feira(25).

A PM tem feito escolta policial para garantir a chegada de combustíveis aos postos e empresas de transporte coletivo.

Esse trabalho da PM tem colaborado para a normalização dos serviços públicos.

O apoio da PM tem ajudado as prefeituras a manterem serviços essenciais, entre eles, o transporte coletivo, o funcionamento de ambulâncias e transporte de pacientes aos hospitais do Vale e capital e a coleta do lixo.

Segundo o capitão Daniel Lemes Garcia, coordenador do Setor de Planejamento e Operações do 20º BPMI, em Caraguá, as escoltas devem garantir a chegada de combustíveis em todos os postos da região.

“Nosso intuito é garantir o funcionamento dos serviços essenciais e emergenciais” disse Daniel.

Segundo ele, a PM está trabalhando para restabelecer os serviços e o fornecimento de produtos em toda a região.

O capitão adiantou que, ainda hoje, terça(29), será restabelecido o abastecimento, mesmo que, parcial, em todas as cidades da região.

“Solicitamos paciência e colaboração da população neste momento”, finalizou.

A PM solicita que aos motoristas, principalmente, nas filas formadas nos postos, que aguardem com paciência o abastecimento.

Em Ilhabela, por exemplo, a escolta garantiu, na madrugada desta terça, a chegada de 30 mil litros de combustíveis em um posto de Ilhabela.

O combustível está abastecendo ambulâncias, bombeiro, defesa civil, caminhões da coleta de lixo e as policias civil e militar.

Ontem, na ilha, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, conseguiu junto à Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, a liberação de 15 mil litros de gasolina e outros 10 mil litros de óleo diesel, para a manutenção dos serviços essenciais na cidade.

Os caminhões com os combustíveis foram escoltados pela Polícia Militar até o arquipélago. Esse trabalho da PM deve se estender longo da semana.

Foto: Divulgação

Exército– O Exército também está colaborando, escoltando caminhões que transportam gás para a região. O objetivo é manter o abastecimento nas cidades do Litoral Norte e também combater os altos preços do botijão de gás, que em Ubatuba, por exemplo, estava sendo comercializado por até R$ 120,00.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.