Caraguatatuba Greve Transporte Coletivo

Fim da Greve? Transporte público opera normalmente em Caraguá nesta segunda(12)

Tamoios News

A empresa Praiamar Transportes, responsável pelo transporte urbano em Caraguá, está operando normalmente nesta segunda(12).

Segundo informou o setor de Operação de Tráfego, todas as linhas estão sendo atendidas desde o início da manhã. Dos 50 ônibus da empresa, 40 estão circulando.

O setor informou ainda que todos os motoristas contratados pela empresa estão trabalhando. A empresa mantém 10 veículos de reserva, caso ocorra problemas mecânicos com um dos que estão em operação.

A gerente da empresa, Nervile Caetano, não foi localizado para informar como andam as negociações com o sindicato da categoria que cobra reajustes salariais.

A reportagem também não conseguiu falar com representantes do sindicato para saber se a greve terminou e se houve atendimento das reivindicações salarias feitas pela categoria por parte da Praiamar Transportes.

Foi apurado que em reunião no dia 8 no TRT(Tribunal Regional do Trabalho), da 15ª Região, na presença de representantes do sindicato da categorias, da Praiamar Transportes e MP(Ministério Público) foi feita a proposta de aumento de 4,58% nos salários, elevando o salário dos motoristas da Praiamar para R$ 1.619,00.

Teria sido acordado também que os motoristas que aderiram a greve e deixaram de trabalhar teriam 50% das faltas abonadas pela empresa e 50% abonadas pelo sindicato. A categoria teria cinco dias para avaliar e definir se aceita ou não a proposta.

Neste período, de cinco dias, enquanto a categoria avalia a proposta, os motoristas teriam que retornar ao trabalhos e manter o serviço de transporte público regular. A definição sobre a proposta acordada no TRT deve sair nesta terça(13).

Na semana passada, os motoristas fizeram uma greve parcial que reduziu o número de veículos nas linhas. Nesse período, usuários de cinco linhas foram prejudicados pela paralisação.

Durante a greve parcial feita pelos motoristas da empresa, a prefeitura monitorou diariamente os serviços. A Praiamar, no entanto, manteve 60% de seus ônibus em circulação, respeitando as normas do contrato que mantém com a prefeitura.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.