Hospital Regional Litoral Norte

Estado garante que roubo no Hospital Regional não prejudica andamento das obras

Tamoios News

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o roubo ocorrido no Hospital Regional de Caraguatatuba, no fim de semana, não prejudicará o andamento das obras do hospital, previstas para serem concluídas em julho deste ano.

A secretaria informou que, no roubo, foram levados equipamentos e ferramentas que pertenciam à empresa responsável pela execução das obras. E que, o caso vem sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Roubo

Segundo informações, o roubo foi praticado na noite de sábado(12), por dez homens, que usavam uniformes da empresa que realiza as obras no local.

Os bandidos, que estariam armados, inclusive com armas calibre 12, renderam e amarraram os vigias, responsáveis pela segurança do local.

Os assaltantes roubaram as ferramentas mais caras utilizadas pelos operários e, também, a fiação elétrica que seria utilizada na obra.

Os bandidos teriam fugido pelo mato e deixado o local em um carro que se encontrava estacionado nas proximidades do prédio.

Os vigias do prédio foram liberados por homens da empresa que faz a segurança do acesso à UTCGA( Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato), de Caraguatatuba, que fica nas proximidades do Serramar Shopping.

Hospital

As obras do Hospital Regional, iniciadas em 2016, devem ser concluídas até julho deste ano.  A unidade que atenderá as quatro cidades da região contará com 220 leitos e 40 vagas de UTI.

O Hospital Regional de Caraguatatuba prestará atendimento integral aos pacientes em urgência e emergência, internações agudas e cirurgias eletivas, de forma regionalizada.

Será um hospital de ‘portas fechadas’ para complexidade terciária, ou seja, voltado para politraumas, ortopedia, neurocirurgia, câncer e tratamento de doenças degenerativas do envelhecimento.

O investimento chega a R$ 200 milhões, além de mais R$ 65 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Estado de São Paulo.

Terá nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro. Ele está sendo construído em uma área de 28 mil metros.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.