Hotelaria Informe Publicitário

Ícone do turismo na cidade, o Porto Grande Hotel & Convention investe em melhorias para virar Resort

Charme, sofisticação, conforto, excelente gastronomia e lazer ao alcance de turistas e moradores de São Sebastião. O Porto Grande Hotel, o mais tradicional da cidade com mais de 50 anos de história, está prestes a completar 1 ano da sua reabertura em maio deste ano mantendo a excelência no atendimento e com os olhos no futuro para continuar sendo referência em hotelaria no Litoral Norte.


O hotel foi inaugurado em 1966 e mantém seu estilo colonial que remete as antigas casas de fazenda da década de 60 e agora se
prepara para comemorar seu primeiro ano de renascimento com uma série de novas mudanças, algumas já em fase de implementação e outras que estão por vir.

Sob a nova gestão dos sócios Edson Costamilan Pavão, André Vitório Teston, Renata Pavão e agora a entrada de mais um investidor, Igor Amorim Ferreira Sousa, todos moradores do município, que acreditam no desenvolvimento da cidade por meio do turismo como fonte de geração de emprego e renda.

“A cidade vive um clima de prosperidade, o hotel renasceu, está vivo e é um ícone local. Todo mundo conhece, participou em algum momento de suas atividades, desde casamentos ou eventos sociais. As pessoas têm uma ligação forte com o hotel e este com a cidade”, diz Edson Pavão, empresário do ramo hoteleiro e sócio.

“Quando reabrimos após seis meses fechados não imaginávamos que seria tão positivo. Muita gente não tinha a menor ideia que iria reabrir e fez questão de nos visitar ou nos contatar pelas redes sociais para dizer que estavam felizes”, relembra Renata Pavão.


Hoje o Porto Grande Hotel conta com 32 quartos entre o prédio principal, na avenida Guarda Mor Lobo Vianna, e o anexo, que
fica em frente. Edson conta que os quartos são preparados para o conforto dos hospedes e, na parte principal, a maioria deles com
vista de frente para o mar. Todos dispõe de televisão, ventilador, frigobar, internet, banheiro privativo com secador de cabelos e
amenities de banho, entre outras delicadezas que o staff proporciona aos hospedes que tem a opção de escolher quartos para casal ou triplo.

Além da parte de serviços, outro ponto forte da reestruturação do Porto Grande Hotel hoje é o investimento da gestão de vendas de reservas em plataformas digitais pela internet, tanto para o consumidor final como via operadoras de turismo. Para se ter uma ideia a operadora tradicional, atendida por telefone, ainda existe, mas hoje as operadoras atuam muito mais online. O hotel está em uma plataforma que é distribuída para o mundo inteiro.

“A possibilidade da venda online aumenta exponencialmente é incomparável com qualquer outra forma”, destaca Edson Pavão, que também cita a importância do marketing digital pelas mídias sociais e plataformas do ramo como o Trivago e TripAdvisor. No Porto Grande Hotel & Convention, segundo o empresário, a modalidade de venda online já é responsável por cerca de 60% das ocupações.

Linhas de Negócio

Edson conta que quando os novos sócios assumiram, “Selecionamos três linhas de negócio que acreditávamos ter potencial que são o lazer, eventos e corporativo. Fizemos experimentações para saber o que seria mais viável, por exemplo, hospedes que vem trabalhar na cidade e eventos sociais. Porém, o hotel tem que definir um modelo, uma identidade”.

De acordo com Edson, empresário experiente no setor hoteleiro com 12 anos de atuação na área e que também é proprietário do
Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA, na costa sul de São Sebastião, após essa etapa, descobriram que o nicho de negócio
mais adequado para investir no Porto Grande Hotel seria o de lazer.

Por isso, completa Edson, hoje somos voltados a receber famílias, crianças, os pets, eventos, casamentos. Outra iniciativa é investir em monitoria para as crianças, ginástica na piscina, playground infantil e esportes náuticos como caiaque e stand up. “O espectro é mais amplo de ser um resort. Temos uma área maravilhosa de frente para o mar, a praia maravilhosa totalmente não aproveitada”.


Além disso, o Porto Grande Hotel ainda disponibiliza para a população da cidade e publico em geral o restaurante com cardápio à la carte e pratos executivos todos os dias da semana e o “Day Use”, possibilitando a quem não tiver hospedado aproveitar
a piscina e o restaurante. O restaurante está aberto ao publico todos os dias servindo café, almoço e jantar. Lançamos 10 pratos
executivos por R$19,90. São pratos excelentes com preços acessíveis.


No inverno, as sextas-feiras também temos o buffet de sopas”, diz Renata Pavão, responsável pela área, que acrescenta que todas
essas iniciativas visam alinhar o Porto Grande com a realidade do mercado de hotelaria local. “Estamos alinhados com a
concorrência. O Porto Grande é um hotel único que não dá para comparar. Além disso, buscamos oferecemos um serviço com
excelência de qualidade”.


Futuro

Para um futuro próximo, ainda este ano, Edson revela que os planos são prósperos em três linhas de investimento. “Melhorias no hotel tais como: troca de mobiliário e equipamentos de ar condicionado que não fizemos em um primeiro momento pois estávamos focados em colocar a casa em pé. Faremos também o aumento da oferta do número de quartos com a reforma sem ampliação de duas casas que já existem e passaremos a ter 43 quartos”, diz o empresário.

Edson ainda revelou que, o novo sócio já se integrou ao time gestor do Porto Grande Hotel e os sócios preveem também um investimento na construção de uma marina, que ajudará a concretizar o projeto do resort. “Acreditamos no imenso potencial do turismo em São Sebastião, em especial da hotelaria, gastronomia e área náutica e queremos usar todo o potencial do Porto Grande Hotel para gerar emprego e renda, fazer a economia girar. Nós queremos ajudar no desenvolvimento econômico e sustentável da cidade”.

Porto Grande Hotel & Convention

Av. Guarda Mor Lobo Viana, 1440 Porto Grande, São Sebastião

Telefones: (12) 3892-1101 / 3892-1542 / 3892-1476

Whatsapp (12) 98114-3417

e-mail: reservas@portograndehotel.com

Site: www.portograndehotel.com

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: