Brasil Hotelaria

Turismo: 9 em 10 viajantes brasileiros avaliam limpeza e conforto do banheiro em acomodações

 
A hospedagem é um fator muito importante para 69% dos viajantes brasileiros, e o principal fator para a satisfação com a acomodação durante uma viagem é a limpeza e o conforto do banheiro, de acordo com 91% dos viajantes do país. Os dados são de uma pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que também revelou a preocupação de 87% dos brasileiros com a limpeza e o conforto do quarto.

Aspectos como ter café da manhã (65%), uma paisagem com vista agradável (55%) e ter wi-fi na acomodação (45%) também são fatores importantes para os viajantes brasileiros – neste último quesito, o número sobe para 53% entre os mais jovens (18 a 24 anos).

Além disso, na hora de pesquisar a acomodação das férias, 76% dos viajantes brasileiros buscam informações em avaliações de hóspedes anteriores, e os principais fatores que influenciam a escolha da acomodação são segurança do bairro (58%), fácil acesso a transporte público (39%) e localização próxima às principais atrações (31%). E, de modo especial, o acesso ao transporte público é ainda mais importante para quem costuma se hospedar em hostels (59%).

Quanto aos serviços oferecidos, os viajantes brasileiros avaliam que cuidados com pequenos detalhes, como lençóis e toalhas confortáveis (73%) e produtos de higiene e beleza de qualidade (41%), são essenciais na experiência da hospedagem.

“A missão da Booking.com é ajudar as pessoas a descobrir o mundo e, para isso, nosso foco é propiciar experiências únicas de viagem a nossos clientes, auxiliando na escolha de uma hospedagem que alie boa localização, preço acessível e serviços de qualidade. Hoje em dia, temos mais de 28.9 milhões de anúncios reportados em mais de 143.000 destinos no mundo todo, sendo mais de 5.5 milhões de anúncios na categoria de acomodação não-tradicional, que envolve todo o tipo de hospedagem que não sejam os tradicionais hotéis, incluindo aqui as casas de aluguel de temporada”, comenta Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para a América Latina.

De modo geral, o hotel tradicional ainda é o tipo de hospedagem mais utilizada (54%) pelos viajantes brasileiros, mas 48% estão abertos a hospedagens alternativas como pousadas, albergues, casas e apartamentos. Inclusive, 54% dos viajantes do país afirmam que conhecem o modelo de aluguel de temporada, mas nunca se hospedaram em uma acomodação deste tipo.

Dentre as principais vantagens do aluguel de casas e apartamentos, os viajantes destacam preços mais acessíveis do que os hotéis tradicionais (76%), maior flexibilidade de horários para fazer a viagem no seu próprio ritmo (28%) e a chance de dividir a acomodação com mais pessoas (26%), entre outros.

A pesquisa foi realizada com 1.018 pessoas nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, entre os meses de setembro e outubro de 2018.

Sobre a Booking.com:

Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: