Informe Publicitário

MESA RESINADA: O QUE É?

Tamoios News

Novidade no ramo da decoração, a mesa resinada é um móvel incrível que já virou tendência! Onde quer que a acomode, é peça de destaque no ambiente. Com acabamento impressionante, seu brilho é característico. Ao selecionar a mesa resinada para sua casa ou ambiente de trabalho, notará que fez a melhor escolha possível. Deve perguntar o porquê! Então, vamos esclarecer todas as dúvidas sobre esse móvel diferenciado e muito atual.

O que é mesa resinada?

Nova tendência no Brasil, a mesa resinada é um móvel feito à base de madeira e resina epóxi. Entretanto, é possível aplicar a resina em outros tipos de materiais, como mesa de metal, por exemplo. 

Por si só, a peça de madeira já chama a atenção pelo alto valor estético. Mas a resina epóxi, ao se unir aos elementos da madeira, a transforma em uma mesa com acabamento refinado. O revestimento é muito atrativo e requintado.

Poliepóxido

O poliepóxido é o material utilizado para revestir a madeira. Também conhecido como resina epóxi, o plástico termofixo endurece horas após a aplicação. O resultado acontece após a união da resina com o agente catalisador.

As resinas mais utilizadas são preparadas a partir da reação de epicloridrina e bisfenol-a. Além do uso da resina em móveis, o produto é aplicado em outros setores industriais, como pintura e aeronáutica.

Tipos de mesa resinada

A variedade dos tipos de mesa resinada é grande vantagem na adaptação com os ambientes. Encontra-se mesa resinada para sala de jantar, igrejas, recepção hospitalar, entre outros espaços. E não para por aí. Sua diversidade de cores e desenhos atrai todos os olhares. Pelo ponto de vista arquitetônico, o conceito é inovador e, extremamente, elegante.

Conheça agora alguns modelos de mesa resinada:

  • Modelo rústico com troncos de madeira
  • Modelo rústico com pallets
  • Móvel com cores modernas (amarelo, azul, preto)
  • Mesa de centro em forma de cubo
  • River Table
  • Mesa artística decorada com pedras
  • Revitalização de madeira antiga
  • Mesa de madeira com resina transparente (efeito de vidro)

Vantagens da mesa resinada

O visual da mesa resinada traz elegância e luxuosidade. Mas existem outras vantagens de escolher uma mesa resinada para compor o espaço. 

Lembre-se da importância de conhecer os fatores prós e contras antes de decorar. O conforto e a praticidade não podem ficar de fora. A mesa resinada entra em cena com diversas vantagens.

PRÓS

  • Manutenção

A mesa resinada não foge à regra da manutenção. Porém, seu diferencial está na extrema facilidade de polir e tratar. A limpeza requer apenas um pano úmido, ou pano seco com álcool em gel. Água e sabão neutro podem ser utilizados. O brilho retorna com rapidez, e a mesa fica novinha em folha. Isso inclui mesas que já estão na casa por um tempo. 

  • Tempo de duração

A longevidade da mesa resinada é alta devido a fácil manutenção e resistência do material. A resina é forte e suporta impactos. O móvel se mantém conservado por longo tempo. É importante estabelecer períodos de manutenção para fazer valer essa vantagem. 

  • Acessibilidade

Caso prefira botar a mão na massa, seguindo as informações técnicas, pode aplicar você mesmo, a resina epóxi em uma mesa antiga. Assim, irá renovar o móvel e recuperar o que ia para o lixo. Além de economizar na compra de uma nova mobília. Haja vista, os preços altos do mercado assustam.

CONTRAS

  • Riscos

É importante deixar longe da mesa produtos cortantes ou pontiagudos. Se os riscos forem artificiais, podem até sair com polimento. Porém, caso os riscos sejam mais profundos, podem danificar a qualidade da mesa

  • Manchas

A mesa resinada tem muita luminosidade, seu aspecto é liso e homogêneo. Não há necessidade de utilizar produtos químicos na limpeza. Caso algum produto com química seja derramado, pode perpetuar manchas indesejadas. Cabe a você tomar medidas cautelosas para evitar esses tipos de produtos em cima da mesa.

  • Aplicabilidade

Aplicar o produto de forma manual para montar uma mesa exige certos cuidados. Ao ignorar informações precisas para aplicabilidade, poderá estragar o produto e a mesa. Assim, terá novos gastos. Solicite o olhar de um profissional para não perder tempo e dinheiro. Devido ao crescimento dessa nova tendência, encontrará diversos cursos online de mesa resinada que te ajudarão. Logo, você verá resultados incríveis de uma mesa sofisticada.