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Os 5 passos para uma proposta poderosa para editoras

Tamoios News

Quando você deseja fechar um negócio de um milhão de reais, você não entrega todo o seu ouro logo de cara. 

Em vez disso, você envia a eles uma proposta de publicação, que expõe o conceito do seu livro a editoras em potencial. 

Esta é sua chance (que pode ser única) de convencer a editora de que vale a pena investir em seu livro.

E por isso é essencial que você saiba exatamente como redigir uma boa proposta de publicação.

Uma proposta poderosa tem cerca de 15-50 páginas e inclui os seguintes elementos :.

  • Página de título da Web;
  • Tabulação;
  • Visão geral / sinopse;
  • Autor Bio;
  • Métodos de marketing;
  • Títulos competitivos;
  • Visão geral do capítulo;
  • Fase(s) de teste;
  • Cronograma e necessidades de recursos.

Pode parecer opressor, mas é por isso que este artigo está aqui para direcioná-lo por tudo. 

E tenho certeza que se você seguir todos os 5 passos, você terá uma proposta pronta e poderosa que chamará a atenção de qualquer editor.

E agora mergulhe nas palavras, para depois mergulhar nos milhões de reais que seu livro lhe trará.

  • Atenção: Faça ele pregar os olhos nas primeiras linhas

Cada proposição começa com a revisão crítica do guia que você planeja escrever.

O resumo cobre do que se trata (ou quem) o guia para que o leitor entenda de cara do assunto sugerido e do charme comercial do guia.

Você deve redigir sua introdução como se estivesse compondo a duplicata da capa do seu livro

Use a mesma combinação de descrição brilhante, beleza e técnicas de vendas que o editor/autor usará para vender as publicações no futuro. 

Para simplificar, venda seu livro desde o início!

As frases iniciais devem ser a conversa de elevador, fazendo com que os leitores pretendam descobrir muito mais.”

Como o texto para cerimônia de casamento que emociona os casais nas primeiras linhas pronunciadas.

Para um conceito muito melhor do que um resumo deve ser, dê uma olhada neste exemplo de uma proposta real :.

Este é o livro de memórias impressionante e inspirador de um jovem que suportou o genocídio de Ruanda, no continente Africano. 

“Quando tinha sete anos de idade, Hyppolite perdeu oitenta parentes e também viu o assassinato de seu amado pai.

Nascido em uma cabana de barro sem calçados, água ou energia, ele teve dificuldade depois do genocídio para obter uma educação e também para aprender a perdoar os assassinos.

Aos trinta anos, ele havia terminado a universidade em Ruanda e também trabalhou como repórter e também apresentador de rádio, dramaturgo e supervisor de teatro.”

Esse é o ponto crucial para uma início atraente: a frase de abertura curta descreve com sucesso a categoria do guia enquanto intriga o leitor a querer conhecer mais sobre a história. 

Em seguida, as próximas frases desvendam os principais estilos e também a história que será descoberta no livro.

Lembre-se de manter o essencial durante todo o processo! 

Saiba sempre sobre o que você quer comunicar através do seu livro.

Assim que a mensagem principal for introduzida, encerre mostrando sobre a relevância e também o alcance de seu assunto.

  •  Direção: Determine seu público-alvo

Você terminou sua visão geral com uma nota sólida e prendeu o leitor de forma eficiente.

Agora, você deve esclarecer por que seu livro é necessário, importante para a vida de seus leitores.

Para fazer isso, você precisa determinar seu público-alvo, as pessoas que certamente desejarão comprar sua publicação. 

Alerta: não, você não pode afirmar: “Minha publicação é para todos!” 

Um adolescente e um pai, simplesmente não compartilham das mesmas paixões literárias.

Em vez disso, você precisa ser o mais específico possível. 

Você pode obter uma grande vantagem nessa parte respondendo a estas perguntas:

  • Quais demandas você satisfaz?
  • Qual é a variedade de idade do público?
  • Onde é que eles vivem? Como é a maneira de viver deles?
  • De que outros livros comparáveis ​​eles gostam?

Com isso em mente, você pode pesquisar em sites de mídia social onde seu público-alvo possa se unir.

Ou estudar livros lançados anteriormente sobre assuntos semelhantes para ver o quão populares eles são.

Isso lhe dará uma ideia muito melhor da variedade de pessoas que podem querer sua publicação.

Avalie seu público-alvo em sua proposta de publicação!

Se você é um historiador, tem uma sugestão melhor do que a editora sobre o número de alunos que estão interessados ​​em sua área de estudo. 

Mostre para ela os número de clientes em potência que vocês têm.

Aprofunde-se nesse entendimento único ao estudar e também ao redigir esta parte da sua proposta: permita que os editores reconheçam que há necessidade de um livro como o seu.

  • Quem és tu?: Uma biografia de escritor curta e doce

Como dissemos, sua colocação em campo é a carta na manga quando se trata de sua proposta.

Além das ideias de mercado, sua experiência também compõe suas qualificações. 

Oferecendo a seus visualizadores (e também ao editor) o motivo pelo qual eles precisam confiar para que você possa fornecer a resposta que eles estão querendo.

Sua biografia do autor deve deixar tudo isso bem claro. 

Leve uma pedra que possa atingir dois pássaros.

Primeiro mostra o que o torna autoridade no assunto; e segundo, detalhe o tamanho do seu alcance.

Golpeie 2 coelhos com uma cajadada só com sua biografia do autor: exponha seu comando em campo e também o poder alcançar os visitantes certos! 

Para esse fim, você pode escrever uma forte biografia do autor, consistindo em detalhes sobre::.

  • Plataforma do autor;
  • Qualificações e qualquer tipo de seminário;
  • Homenagens anteriores e também reconhecimentos;
  • Revistas anteriores:livros e também posts;
  • Aparições na mídia: palestras, discursos, reuniões;
  • Suas chamadas pessoais de mídia;
  • Uma imagem de autor.

Seja breve e não tente exagerar, alternando experiências desnecessárias de certos meios. 

Seja direto e ponderado nesta área, destacando suas propriedades acima de tudo. 

  • Vendedor: Revele suas idéias de marketing

Como você deve ter atualmente um alcance estabelecido em sua área, espera-se que você seja uma grande parte do esforço da publicidade.

É por isso que um possível editor gostaria de saber quais estratégias você tem em mente para divulgar seu livro.

Isso é o que você deseja discutir na seção sobre estratégias de marketing de sua proposta de livro. 

Mais uma vez, o truque é ser certo e preciso e não basta mostrar ações comuns, como criar um site. 

Pense sobre estas preocupações:

  • Existem referências no assunto de quem você pode solicitar uma sinopse?
  • Você já falou em algum lugar antes e pode se conectar com os coordenadores para uma ocasião futura?
  • E quanto a colunas ou artigos curtos, você já escreveu alguns antes e pode garantir outro quando o livro for lançado? Que tal uma entrevista?
  • Você tem uma base sólida de assinantes para o seu boletim eletrônico?
  • Você tem vínculo com bibliotecas ou livrarias que possam dispersar sua publicação, como as da sua universidade, por exemplo?

Mas o objetivo é aproveitar todas as vantagens que você descreveu em sua biografia do autor. 

Dessa forma, você pode mostrar que pode contribuir para o total das iniciativas de marketing.

  • Títulos: palavras magnéticas

Com todas essas informações, a seguinte preocupação que o editor fará é se há espaço nas prateleiras para o seu título.

Saiba, existem outros que já escreveram livros sobre o seu assunto, então, o que mais você pode fornecer?

Para provar ao editor que sua publicação realmente é digna de uma posição na prateleira, você precisa entender seus precursores, bem como seus concorrentes.

E Considere outras publicações sobre o assunto, confira algumas e depois se aprofunde. 

Mas a melhor dica é a de navegar pelas lojas online e ver o que mais é recomendado na seção “mais vendidos“.

Exatamente como criar uma introdução de publicação, os títulos devem causar curiosidade e trazer utilidade.

E não opte por padrões, descubra alternativas respeitáveis, porém menos conhecidas!

E se em seguida, você deseja reduzir para 5 a 8 livros e falar sobre como seu livro contrasta com cada um deles. 

O objetivo deste exercício é revelar ao autor como sua publicação está distintamente posicionada no mercado existente.

Apenas outro lembrete: “Não hesite em descrever as deficiências de várias outras publicações, no entanto, seja respeitoso. 

Viu como esse guia foi esclarecedor para criar uma proposta poderosa para editoras?

Não basta saber escrever, você deve saber vender primeiro.

Me conta o que você vai melhorar em sua proposta depois de ter lido o nosso artigo.

Um abraço!

I.A.