Informe Publicitário

Pousada Sumatra Ecolodge: uma experiência sensorial em meio a mata atlântica

Tamoios News
O local oferece o contato com a natureza preservada, riacho e trilha dentro da propriedade, além de louge, piscina e jacuzzi ao ar livre

Em meio à mata atlântica, a pousada Sumatra Ecolodge em Maresias, São Sebastião (SP), é um daqueles lugares que quando a gente chega, sente-se privilegiado, em plena ligação com a natureza mesmo estando ao lado da badalada praia. Em uma área de mata preservada de 5.200m², o recanto possui trilha particular em meio à mata nativa, um riacho de águas cristalinas com peixes, ar puro e pássaros de várias espécies e cores. Pets e crianças são bem-vindos.

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=XZyYqL0_KRg&feature=youtu.be&fbclid=IwAR061hIlMfisZaU2JoqZBXI8KdlqUJ-_zimTHQaxuniDk3rgY8gqu6hKP48

Na área de lazer totalmente integrada ao verde, há piscina com água de cachoeira, banheira de hidromassagem à beira do riacho (utilizada com agendamento antecipado), um lounge que convida a leitura e relaxamento, churrasqueiras e forno artesanal, oportunizando aos hóspedes momentos diferenciados para quem quer fazer sua própria refeição, churrasco ou pizza sem sair da pousada, aproveitando ainda mais sua estadia.

O café da manhã é servido em área externa, com vista para a mata, uma verdadeira experiência para quem quer se desconectar da agitação e viver momentos de descanso e relaxamento. Há redários por todo o gramado num convite a observação do tempo que lá passa bem devagar. Próximo a pousada, a cerca de 15 minutos por uma trilha de fácil acesso, há a Poço do Caetano, para banhos refrescantes.

Acomodações

Com 12 suítes, a pousada tem capacidade para hospedar 40 pessoas, com acomodações para casais a grupos de quatro pessoas (mezanino). Os quartos contam com roupas de cama e banho, três deles possuem cozinha, alguns possuem ar condicionado, outros com ventiladores, porém, o local é tão fresco por estar junto à mata que o item torna-se até desnecessário, mesmo no verão.

Eventos e workshops

A pousada foi reinaugurada em novembro de 2019 com a primeira edição do ‘Jazz na Mata’ e abre seu espaço também para locação, sediando festas, aniversários e casamentos, com capacidade para atender até 150 pessoas com todo o conforto numa área totalmente diferenciada. No espaço também estão previstos cursos e workshops voltados para terapia integrativa e holística como meditação, ioga, reiki, thetaHealing e a cozinha para eventos de gastronomia e noites com chefs convidados.

Como nasceu a Sumatra Ecolodge

O proprietário, José Paulo Saraiva, 54, paulistano, dois filhos, é administrador de empresas e pós-graduado em hotelaria, e conta com entusiasmo sobre o empreendimento. Sempre frequentou Maresias por unir praia e mata, surf e natureza e adquiriu o terreno da pousada em 1992.

Foi um dos proprietários da Kahunas Flats em sociedade com o irmão e  deu início à construção da Sumatra em 2015. “Sumatra é uma pousada mais voltada para casais e famílias que buscam relaxamento em contato com a mata. Tem cinco anos, reinauguramos com um evento de jazz. Aqui é um espaço para que os hóspedes sintam-se em casa, possam utilizar os equipamentos como o forno de pizza, as churrasqueiras, possam trazer sua bebida e ficar bem à vontade. Mais da metade da área é de mata preservada com inúmeras espécies de fauna e flora. Propomos uma experiência diferenciada”, finaliza.

Para saber detalhes da programação e mais informações, acesse @sumatramaresias nas redes sociais. A pousada Sumatra Ecolodge está localizada na Rua Nova Iguaçu, 2012, na praia de Maresias, São Sebastião -SP. Fica 1,5 km distante da praia. Para entrar em contato (11) 983897880 (WhatsApp) e também pelo email josepaulo.r.saraiva@gmail.com