Jogos Regionais 2018 Litoral Norte

Caraguá e Ubatuba definem equipes para Jogos Regionais 2018

Tamoios News

A competição acontece de 17 a 28 de julho na ilha e em São Sebastião

As cidades de Caraguá e Ubatuba já definiram suas equipes para os jogos regionais que acontecem de 17 a 28 deste mês nas cidades de Ilhabela e São Sebastião. Caraguá terá uma delegação com 344 atletas; Ubatuba, selecionou 293 atletas para a disputa de varias modalidades.

Fotos- PMC

No dia 17, acontecem os congressos técnicos do ciclismo, às 18h, e da capoeira na Etec/Fatec em São Sebastião às 19h respectivamente. As primeiras disputas entre estas modalidades será na quarta-feira (18), entre as equipes de ciclismo e montain bike com concentração às 8h na Trilha do Camarão em Ilhabela e entre os atletas da capoeira no Tebar Praia Clube em São Sebastião também às 8h.

Um total de 38 municípios devem participar da disputa, que deverá reunir cerca de 8 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018 acontece a partir das 19 horas no Polo de Educação Integral (PEI-II), situado à rua Gerson Peres de Araújo, 400, Barra Velha, Ilhabela.

Caraguá

Atletismo, badminton, basquetebol, damas, handbol, karatê, judô, futebol, damas, taekwondo, natação e tênis de mesa são umas das mais de 20 modalidades esportivas nas quais os atletas de Caraguatatuba irão competir para representar a cidade nos 62º Jogos Regionais 2018. A delegação disputará, neste ano, com 344 atletas.

Caraguatatuba já entra na disputa com outras três modalidades no dia 18. Competidores da malha disputam contra Caçapava, às 8h, no Clube da Malha, em São Sebastião. Às 9h, é a vez dos atletas do Badminton de Caraguatatuba enfrentarem Ubatuba, às 9h, e disputarem contra Cruzeiro às 10h. As competições da modalidade badminton acontecem na Etec/Fatec São Sebastião.

Em Ilhabela, atletas do Vôlei de Praia Feminino de Caraguatatuba disputam contra a equipe anfitriã, às 11h20, e contra Guararema às 10h40. Ambas as competições acontecem na Arena Praia Grande. A abertura dos Jogos Regionais 2018 será no dia 18, às 19h, no PEII na Barra Velha.

Ubatuba

A secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba está acertando os detalhes finais para participar, na próxima semana, da 62ª edição dos Jogos Regionais 2018 que, de forma inédita, será sediada por duas cidades: São Sebastião e Ilhabela. A ideia é fortalecer ainda mais o Litoral Norte como único destino, estreitando a relação entre cidades.

Entre os dias 18 e 28 de julho, Ubatuba será representada por uma delegação de aproximadamente 293 atletas, que vão disputar as seguintes modalidades: capoeira, badminton, basquetebol, futebol masculino, tênis de quadra, volei de praia, judô, skate, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo, futsal, ginástica artística, voleibol masculino e feminino, ginástica rítmica, karatê, atletismo e biribol; além das modalidades extra: beach soccer, futebol de mesa, futevôlei, jiu-jitsu e surf.

O chefe da delegação de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior, destacou que essa é a maior delegação que a cidade leva a uma edição de Regionais nos últimos quatro anos e agradeceu o apoio da Prefeitura. “Estamos prestigiando e valorizando os atletas da cidade e isso é muito positivo. Além disso, após a mudança do regulamento/ estatuto, que permite que os quatro primeiros colocados de cada modalidade e gênero sejam classificados para os Jogos Abertos, a expectativa é levar o maior número de competidores para os Jogos Abertos”, frisou.

“O objetivo não é o título em si, mas premiar os atletas com a participação na competição e conquistar essa classificação para os Jogos Abertos”, reforçou o secretário da pasta, Richard Ricardo dos Santos. A previsão é que os jogos abertos aconteçam entre 17 a 29 de setembro, na cidade de Rio Claro, São Paulo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.