Ilhabela Jogos Regionais 2018

Tudo pronto para a abertura oficial dos jogos regionais na Ilha

Tamoios News

Abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais será às 18 horas desta quarta(18)

Bandas marciais, shows musicais, apresentações culturais, circenses e muito mais serão os atrativos da abertura oficial da 62ª edição dos Jogos Regionais em Ilhabela, que terá disputas também em São Sebastião.

Com preparação digna de uma miniolimpíada, a cerimônia oficial será realizada no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) da Barra Velha, hoje, a partir das 18h com a abertura dos portões. A entrada do público será embalada por uma banda local.

O cerimonial acontece seguindo todos os protocolos, como composição de autoridades, bandeiras, hinos e entrada das delegações. O palco montado no campo do PEII fica em frente à arquibancada. No local, haverá espaço especial reservado para os idosos, alunos da Apae e pessoas com deficiência, que estarão presentes para prestigiarem este evento inédito em nossa cidade, com conforto e acessibilidade.

Visando atender ainda mais as questões de acessibilidade, além do espaço acessível, uma intérprete de libras, fará a tradução simultânea do evento, possibilitando que deficientes surdos/mudos consigam acompanhar a festa.

A produção também montou um espaço que será ocupado pela da Banda Marcial de Ilhabela sob a regência do maestro Victor Hugo, e para a Banda Marcial de São Sebastião, Maestro Manuel Ladislau de Mattos, sob a regência do maestro Almir Clemente, que irão participar em dois momentos distintos da cerimônia.

As apresentações culturais ficam por conta da Apae de Ilhabela, e de uma coreografia produzida por professores e alunos da Fundaci.

O ápice do evento é à entrada da tocha olímpica, que acenderá a pira. Até chegar ao seu destino a tocha foi conduzida por um paratleta, atletas, e pelos prefeitos das duas cidades. Essa movimentação foi gravada em vídeo e será transmitida no evento.

A tocha foi inspirada em um molusco comum na região, o “preguai”.

Entre as cidades do Litoral Norte, a maior delegação é de Caraguá, com 344 atletas, vindo a seguir São Sebastião, com 260 atletas; e, Ilhabela, com 235 atletas.

“É uma honra para Ilhabela, em parceria com a nossa “irmã” São Sebastião, ser parte desse grande evento que envolve 38 das cidades que compõe a 2ª Região do Estado de São Paulo. Trabalhamos muito, num esforço conjunto, para prepararmos os equipamentos esportivos onde serão realizadas as competições e, assim, oferecemos condições adequadas para um evento de alto nível”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

É estimado que mais de seis mil pessoas transitem entre Ilhabela e São Sebastião, nestes dez dias de competições. Os municípios pensaram na segurança e na saúde de todos os envolvidos.

Ilhabela receberá 17 delegações, que ficarão alojadas nas escolas do município. São Sebastião vai receber 21 cidades. Os dois prefeitos Tenório e Felipe Augusto conseguiram reforço da Dersa na travessia da balsa durante os jogos. Cinco balsas vão operar diuturnamente.

A Polícia Militar elaborou um planejamento especial para as duas cidades. Os locais de jogos terão policiamento, em especial aqueles que serão realizados em ginásios e estádios.

Já a Secretaria de Saúde, montou um esquema especifico de plantão, durante os dias de competições, com duas ambulâncias, oito motoristas e oito técnicos de enfermagem do Samu, oito fisioterapeutas e sete técnicos/auxiliares de enfermagem

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.