Cidades Notícias Ubatuba

Jovem se machuca ao praticar surf e precisa ser resgatado pelo Águia em Ubatuba

Tamoios News
Foto: Reprodução/ Base de Aviação SJC

Na tarde de quinta-feira (6), um adolescente de 12 anos que estava surfando na praia do Félix, em Ubatuba, sofreu um corte profundo na perna após a quilha da prancha o atingir durante a prática esportiva. 

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR), o jovem, que é morador de Franca, cidade do interior de São Paulo, precisou ser retirado da água e recebeu os primeiros atendimentos por um médico que estava na praia e auxiliou na imobilização.

O Helicóptero Águia 18 foi acionado e, após pousar em um campo de futebol próximo, embarcou e transportou a vítima até o aeroporto de Ubatuba. De lá, o adolescente foi encaminhado por uma Unidade de Resgate dos Bombeiros até a Santa Casa de Ubatuba, onde foi deixado aos cuidados da equipe médica de plantão.

Foto: Reprodução/ Base de Aviação SJC