Justiça São Paulo

Caraguá: Estado garante que obra de construção do novo fórum segue normalmente

Tamoios News

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo encaminhou nota ao Tamoios News informando que a obra de construção do novo fórum de Caraguatatuba segue normalmente.

Segundo a nota, os primeiros meses da retomada da obra foram dedicados à limpeza da área, movimentações de terra e montagem do canteiro de obras.

Na semana passada foram concluídos os serviços de aterro e compactação de solo e, agora, serão iniciados os serviços referentes às montagens dos pré-moldados. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania informou na nota enviada nesta sexta(8) ao Tamoios News que continua acompanhando e fiscalizando o desenvolvimento dos trabalhos.

O Tamoios News visitou por três vezes o canteiro de obras do novo fórum, no bairro do Indaiá, em janeiro e na última quinta(7), em nenhuma das visitas delas presenciou operários trabalhando ou qualquer movimentação na área.

Nas visitas feitas pelo Tamoios News não havia operários trabalhando no local

Vizinhos do terreno, onde foi instalado o canteiro de obras, informaram que a empresa instalou o canteiro, preparou a área,  mas que teria ficado só nisso.

As obras do novo Fórum foram interrompidas em 2014, quando a empresa que havia vencido a licitação faliu. Em outubro de 2018, as obras foram retomadas pela Construtora JHD Construções e Comércio Ltda.

No contrato firmado com o Estado, em outubro, a empresa JHD teria um prazo de 18 meses para concluir as obras, orçadas em R$ 14,7 milhões. Em janeiro, a construtora teria interrompido os trabalhos.

Segundo nota da Secretaria de Justiça e Cidadania, o cronograma da obra estaria normal. O Tamoios News irá ando o local para acompanhar o andamento da obra.

Suspeitava-se que as obras tivessem sido suspensas pelo governador João Doria, que tão logo assumiu o cargo, suspendeu vários contratos e convênios feitos pelo ex-governador Márcio França, durante o período eleitoral, para reavaliação dos valores.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.