Ilhabela Legislativo

Câmara de Ilhabela quer explicações da Prefeitura sobre gastos em feiras internacionais de turismo

A Câmara Municipal de Ilhabela irá solicitar informações ao prefeito Márcio Tenório sobre os gastos que a municipalidade tem tido em suas participações em feiras internacionais de turismo.

Presidente da Câmara, Marquinhos Guti, quer explicações sobre os recursos públicos gastos em feiras internacionais de turismo

A informação foi dada no final da tarde de ontem pelo presidente da Câmara, vereador Marquinhos Guti. Segundo ele, será feito um requerimento destinado ao prefeito solicitando quanto foi gasto, como é gasto e em quantas feiras internacionais a prefeitura enviou representantes.

O Tamoios News publicou uma matéria nesta quarta(6), que mostrou o stand da cidade em uma feira da Alemanha, sem representantes e sem material de divulgação na maior feita de turismo daquele país.

Uma visitante da feira, que acontece em Berlim, esteve no stand de Ilhabela, mas não encontrou ninguém e nem material de divulgação. Ela enviou fotos e um vídeo do stand vazio ao Tamoios News.

Vídeo mostra que não tinha ninguém na quarta(6) no stand de Ilhabela e nem material promocional: Veja:

Prefeitura

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, confirmou às 19h30 desta quarta(6), que está participando da ITB Berlin International Tourism Bourse, considerada a maior feira de turismo da Europa, que começou na quarta(6) e irá até domingo (10).

Stand vazio, sem atendente e material de divulgação

Segundo a prefeitura, quem está na feira é a turismóloga Elen Penhafiel, representante do stand de Ilhabela. Segundo o secretário Fazzini, o stand de Ilhabela se encontrava vazio e sem material de divulgação porque a Elen estaria fazendo um atendimento fora dele.

“A Ellen que esta na feira me ligou querendo justificar sua ausência por estar em uma reunião e falei a ela que não se preocupasse.
Ela fez a ANATO na Colômbia de 28/2 a 01/3, voltou, pegou mais material e já voltou para a ITB de Berlin e de la vai para a BTL de Lisboa”, contou o secretário Fazzini.

Segundo a prefeitura, além da feira em Berlim, Ilhabela também participa da ITB Lisboa na próxima semana. O investimento total da Prefeitura nestas duas ações é de R$ 27 mil. Na última semana, o arquipélago também foi representado na Vitrina Turística Anato 2019, em Bogotá, na Colômbia.

Fazzini defende participação em feiras internacionais

“A divulgação da cidade na maior feira de turismo da Europa tem grande importância para o desenvolvimento do setor, pois trabalha com o público de longa permanência, por meio das agências. Diferente da exposição da cidade nas mídias convencionais, que ocasiona no turismo de um dia, esse tipo de evento fomenta o turismo durante o ano inteiro e não só na temporada”, explicou Fazzini.

Segundo ele, Ilhabela tem economizado em suas  participações em feiras internacionais. “No ano passado participamos de muitas feiras. Eu mesmo, só participei de duas, a Seatrade, nos EUA e em Frankfurt, na Alemanha, porque foi um foco novo de turismo de negócios. O prefeito não foi a nenhuma feira internacional”, detalhou.

CEI

A Câmara de Ilhabela instaurou uma CEI(Comissão Especial de Inquérito), no dia 19 de fevereiro,  para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Márcio Tenório(MDB) na contração de uma empresa para realização de show que não ocorreu na cidade em janeiro deste ano. O evento teria sido contratado por Fazzini e a prefeitura adiantou cerca de R$ 550 mil aos organizadores. O show não ocorreu e o dinheiro só devolvido aos cofres públicos um dia antes da abertura da CEI, ou seja, quase 20 dias após a realização do show que não ocorreu. A Comissão Processante é composta por Anísio Oliveira(Presidente); Professor Valdir(Vice). e Dr. Thiago(Membro). A comissão  terá um prazo de 90 dias para ouvir todas as partes, reunir a documentação e avaliar a responsabilidade de cada um.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: