Legislativo Litoral Norte

Câmaras Municipais tem novos presidentes

As Câmaras Municipais do Litoral Norte, Caraguá, São Sebastião e Ilhabela, estão com novos presidentes. Eles assumiram seus cargos e trataram das questões administrativas, mas os trabalhos legislativos devem ser iniciado apenas em fevereiro, com o fim do recesso parlamentar.

Em Caraguá, o vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), do PPS, assume a partir desta quarta(02) a presidência da Câmara Municipal de Caraguatatuba no biênio 2019/2020.

A nova mesa diretora do legislativo de Caraguá é composta por Salete Maria de Souza Paes como vice-presidente, Aguinaldo Pereira da Silva Santos (Aguinaldo Butiá) como 1º secretário e João Silva de Paula Ferreira (De Paula), como 2º secretário.

Vereador em seu quarto mandato, Carlinhos da Farmácia obteve na última eleição 1.194 votos. Em 1992, foi eleito pela primeira vez com 746 votos. Na sua segunda eleição, em 2004, teve 1.153, já em 2012 contou com 816 votos. Em 2001, atuou como Secretário de Esportes, quando ajudou a trazer pela primeira vez para Caraguatatuba os Jogos Regionais. Oficial de farmácia, por formação, atua até os dias de hoje no ramo.

Carlinhos sucede o vereador Tato Aguilar, que ocupou a presidência até o dia 31. A partir desta quarta, 2 de janeiro, Carlinhos já é o novo presidente,  mas os trabalhos devem ser iniciados apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar.

Teimoso e a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 em São Sebastião

Em São Sebastião, o vereador Edvaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSB), assumi a partir desta quarta (2), às 19 horas, a presidência da Câmara Municipal de São Sebastião para o biênio 2019/2020.

Edivaldo Pereira Campos, mais conhecido como “Teimoso”, é estivador do porto de São Sebastião há mais de 20 anos. Ele integra a diretoria do sindicato da categoria e também atua no ramo da construção civil. Nascido em 20 de março de 1973, no município cearense de Jati, Teimoso é presidente do tradicional Esporte Clube Juventude e reside no bairro do Itatinga.

A mesa diretora para o biênio 2019/2020 conta ainda com o vereador Daniel Simões (PR), vice-presidente; e, José Reis (PSB) e Pedro Renato (PSDB), respectivamente, primeiro e segundo secretários. Teimoso sucede Reinaldinho Moreira(PSDB).

Em Ilhabela, o vereador Marquinhos Guti (DEM), assume a partir desta quarta(2), a presidência do legislativo ilhabelense. O vice é Cleison Guarubela (DEM) ;  Anísio Oliveira (DEM), como primeiro-secretário e a vereadora Nanci Zanato (PPS), ex-presidente, a segunda-secretária.

Marquinhos Guti, novo presidente da Câmara de Ilhabela

Em Ubatuba, a reeleição de Silvinho Brandão (PSDB) foi feita no ano passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!