Caraguatatuba Legislativo

Caraguá: Vereadores devem participar de sessão extra nesta segunda(10)

Tamoios News

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h, a segunda sessão extraordinária do ano. Os parlamentares irão discutir e votar o parecer prévio favorável emitido pelo tribunal de contas do Estado relativo às contas da Prefeitura Municipal do exercício de 2014.

O processo TC 00414/026/14 – processo interno 0356/2018, será lido durante a sessão que, de acordo com o artigo 192 do regimento interno, por se tratar de votação de contas, terá a ordem do dia reservada exclusivamente para esta matéria e o expediente ficará reduzido a 30 minutos.

A expectativa fica sobre a presença ou não da maioria dos vereadores. O clima no legislativo anda “meio pesado” devido a disputa da presidência da casa.

Na terça passada, oito dos 15 vereadores não compareceram à sessão que iria votar um empréstimo de R$ 60 milhões da CEF para a Prefeitura. O dinheiro é para a construção do novo paço municipal. A sessão durou apenas quinze minutos e foi suspensa por causa da ausência dos oito vereadores.

Não compareceram à sessão os vereadores Aguinaldo Butiá (MDB), Dennis Guerra (PP), Elizeu Silva (PPS), Vandinho (PP), Fernando Cuiu (PSB), Flávio Filho (PTB), Duda Silva (PP) e China (PSB).

A disputa pela presidência da casa está muito acirrada. Uma chapa é encabeçada pelo vereador Carlinhos da Farmácia(PPS); a outra, pelo vereador Duda Silva(PP).

Segundo consta, Duda teria nove votos a favor na disputa. Carlinhos apenas seis votos. Os dois vereadores são da base de apoio político do prefeito Aguilar Júnior que, segundo informações, não tem se envolvido na disputa.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.