Legislativo Litoral Norte

Frente Parlamentar tratará sobre violência contra a mulher

Tamoios News
Foto: Divulgação/CMSS

 

Hoje (23/8), a FREPAP – Frente Parlamentar do Litoral Norte se reunirá na às 17 horas, na Câmara de São Sebastião, para discutir sobre a possibilidade de instalação da Casa de abrigo e passagem para mulher no Litoral Norte.

A Comissão da Mulher Advogada da 136º Subseção da OAB São Sebastião apresentará os resultados de sua campanha de prevenção à violência contra a mulher para que compreendam a importância de um local de apoio às mulheres.

As Casas de abrigo são utilizadas para receber mulheres vítimas ou ameaçadas de violência doméstica, dando a oportunidade de se restabelecerem física e psicologicamente antes de retornarem as suas vidas. Locais como esse são sigilosos e devem atender tanto as mulheres quanto seus filhos, que também sofrem com a situação.

De acordo com o levantamento da Comissão as cidades de Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião já somam 242 medidas protetivas de janeiro a julho de 2019. No entanto, para tornar viável financeiramente, a proposta de regionalização será apresentada para que todas as cidades, inclusive Ilhabela, façam parte deste projeto.

A reunião da FREPAP será realizada na Câmara de São Sebastião, às 17h. Na ocasião a FATEC também fará uma apresentação. Estarão presentes os Vereadores das quatro cidades, além do Deputado Federal General Peternelli.

Local: Câmara de São Sebastião, Praça Professor Antônio Argino, 84, às 17 horas.