Caraguatatuba Legislativo

Policiais Militares são homenageados pelo legislativo de Caraguá

A Câmara de Caraguatatuba concedeu título de Cidadão Caraguatatubense aos policiais militares: capitão Eduardo Gonsales dos Santos e capitão PM Luiz Fernando Oliveira, pelos relevantes serviços prestados no município.

O vereador Carlinos da Farmácia , presidente do legislativo local, concedeu o título ao capitão Gonsales; o vereador Aguinaldo Butiá, ao capitão Luiz Fernando. A entrega das comendas ocorreu na quinta(3), em sessão solene, onde estiveram familiares, amigos e companheiros de profissão.

Prestigiaram a solenidade os  vereadores João Silva de Paula Ferreira (De Paula) e Renato Leite Carrijo de Aguilar; Mauricio Bardusco Silva, de São Sebastião; e, o vice-prefeito de Caraguá, Eugênio de Campos Junior, entre outras autoridades.

Homenageados

Vereador Aguinaldo Butiá e o capitão Luiz Fernando

O capitão Luiz Fernando conta com 20 (vinte) anos de Corporação PM, filho de Lourival Carlos Oliveira e Elvira Barbara Camargo Oliveira, nascido em 23 de dezembro de 1975 na cidade de São Paulo.

Casado com Rosely Kalicki Oliveira com quem tem os filhos Luís Albery Kalicki Oliveira e Lavínia Kalicki Oliveira, Ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 29 de abril de 1999, como Praça Soldado PM, logo em seguida foi aprovado para Cursar a Academia do Barro Branco, a qual prepara os Oficiais da Polícia para assumirem funções de Comandantes, frente às necessidades de Segurança Pública e Social no Estado de São Paulo, Concluiu ainda, formação no curso de Direito pela faculdade Uniban em São Paulo em 2007.

Carlinhos da Farmácia, presidente da Câmara, entrega o título ao capitão Gonsales

O capitão Eduardo Gonsales é natural de Guarulhos, sendo filho de Álvaro Ferreira dos Santos e Maria Eunice Gonsales dos Santos e casado com Tatiane Gonsales dos Santos e pai de Sara Gonsales dos Santos.

Teve sua história construída na cidade de Caraguatatuba, tendo estudado durante sua infância nas escolas da região – no bairro Morro do Algodão, na escola Adaly Coelho Passos e concluindo seus estudos na escola do Estrela D´Alva.

No ano de 2001 prestou a prova para a Academia de Policia Militar do Barro Branco, onde foi aprovado e lá permaneceu até o ano de 2005. Para Eduardo, não poderia haver modo melhor de iniciar sua carreira do que exercer suas funções no 20º Batalhão de Policia Militar do Interior, no município de Caraguatatuba, no Comando da Força Patrulha e Comando Tático.

Durante os anos de 2005 a 2009, exerceu suas funções de Comando do Serviço Operacional, no qual combateu arduamente o crime organizado da cidade de Caraguatatuba, sendo que inúmeras quadrilhas foram desmanteladas por suas ações de combate ao crime organizado.

Entre os anos de 2008 a 2017, ainda como Tenente, comandou o 2º Pelotão da 1ª Companhia, localizado na Costa Sul de São Sebastião, no bairro Boiçucanga.

Em 2017 foi promovido a Capitão e assumiu o Comanda da 1ª Companhia da Policia Militar de São Sebastião e Ilhabela, onde permanece até os dias atuais, exercendo sua função e fazendo um ótimo trabalho.

Eduardo Gonsales tem uma vida dedicada à segurança pública, sendo formado Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar de Barro Branco e cursos de: Policia Judiciária Militar, Curso de Força Tática, Curso de Negociação em Crise, Instrutor de tiro Método Giraldi, Especialização em Trânsito Urbano, Curso de Aperfeiçoamento de Técnicas de Ensino, Curso de Qualidade, Curso de Direitos Humanos e Curso de Gestão Orçamentária com ênfase em Licitações e adiantamentos.