Legislativo São Sebastião

Transbordamento em escola de Boiçucanga já tinha sido solucionado

Tamoios News

Vídeo apresentado por vereador em sessão da Câmara era antigo e o problema já tinha sido solucionado

Por Maria Jislaine

Na última sessão da Câmara de São Sebastião, o vereador Prof° Gleivison Gaspar(PMDB), apresentou durante os trabalhos, um vídeo feito em uma escola da cidade, que sensibilizou seus colegas. Postado nas redes sociais, as imagens também sensibilizaram os internautas.

As imagens mostravam os ralos do pátio da Escola Municipal Prof°Guiomar Aparecida da Conceição Souza, na Tropicanga, em Boiçucanga,  transbordando e alagando o corredor da escola.

O vereador, por sinal, um dos mais atuante da cidade, está correto em fiscalizar, principalmente, os assuntos relacionados a educação, área que conhece bem.

O vídeo, no entanto, havia sido feito há três meses e o problema já tinha sido solucionado.  Não conseguimos respostas da assessoria de imprensa da Prefeitura, a respeito do assunto.

Em contato com a diretora da escola, Adriana Martins, fomos informados de que o transbordamento ocorreu há três meses e já foi solucionado. A diretora informou ainda que a água que transbordou, na ocasião, era proveniente da forte chuva, sem oferecer riscos aos alunos.  

“Aqui é uma região que chove muito, e a escola possui áreas aonde têm bastante areia, exemplo disso, o parquinho aonde as crianças brincam e o campinho de futebol. As areias vão entrando para dentro dos ralos, e quando chove muito não comporta. Desta forma, acionamos a Secretária de Educação junto a Prefeitura, que constantemente fazem a manutenção”, disse Adriana Martins.
Segundo Forlan Santos, diretor da Regional de Boiçucanga, o serviço foi feito por uma empreiteira.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.