LGBTI+ São Sebastião

São Sebastião: Acontece nesta quarta(05) o 1º Fórum Setorial de Grupos de Gênero

Tamoios News

Encerrando a programação dos Fóruns Setoriais, nesta quarta (05), às 19h, acontece pela primeira vez no município de São Sebastião o Fórum Setorial de Grupos de Gênero, na Casa das Artes.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass). Na ocasião serão escolhidos o conselheiro titular e suplente, representantes da Sociedade Civil – Mandato 2019 – 2020, na linguagem referente.

A mediação ficará por conta do psicólogo, Herbert Luckmann, e representantes de grupos de gênero, integrantes de movimentos culturais e sociais e defensores dos direitos LGBTT, entre outras pessoas que se identifiquem com a causa poderão concorrer à cadeira.

Os concorrentes devem ser munícipes maiores de 18 anos de idade que não estejam ligados diretamente à FUNDASS, e que não tenham impedimentos devido a participações anteriores no Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPCSS); além disso devem comprovar atuação em São Sebastião, de no mínimo 2 anos, na área desejada; comprovar residência de no mínimo 2 anos no município de São Sebastião; e apresentar documento original de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor. A inscrição para candidatura deve ser feita no dia e local do Fórum Setorial da linguagem cultural.

Poderão votar os munícipes de São Sebastião maiores de 16 anos, com atuação na área cultural correspondente da Assembleia de Seleção. Os votantes deverão apresentar RG e comprovantes de residência e de atuação na área. Os comprovantes de atuação poderão ser impressos ou digitais.

A Casa das Artes fica na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 08, Centro Histórico, ao lado do Teatro Municipal. O evento é aberto ao público.

Fóruns Setoriais

Desde o dia 26 de outubro, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião já realizou nove Fóruns Setoriais nas linguagens: Audiovisual, Artes Cênicas, Dança, Música, Literatura e Bibliotecas, Comunidade Negra, Cultura Tradicional, Cultura Popular e Culturas Urbanas. As assembleias reuniram dezenas de interessados, artistas e representantes ligados ao meio cultural, discutindo ações e futuras metas para o município.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.