Litoral Norte Meio Ambiente

Aquário de Ubatuba recebe Certificado de Bem-Estar Animal

Tamoios News
Divulgação

A instituição foi a primeira no Brasil a ser visitada pela equipe da Wild Welfare Wordwide e recebeu o certificado durante o 42º Congresso da AZAB

 

O Aquário de Ubatuba foi reconhecido pela Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), em parceria com a Wild Welfare Worldwide (uma das mais respeitadas instituições que visam o bem-estar animal no mundo), para receber o certificado de Bem-Estar animal. O certificado, emitido pelas duas grandes instituições, é em decorrência do trabalho realizado de educação ambiental, pesquisa e conservação das espécies.

A seriedade no trabalho conquista espaço significativo no cenário de zoológicos e aquários do país. “Com seriedade e dedicação, os aquários estão mostrando seu importante papel transformador, proporcionando oportunidades educacionais de aprendizado sobre conservação, bem-estar animal e seus hábitos naturais”, ressalta Hugo Gallo Neto, diretor do Aquário de Ubatuba.

O Aquário de Ubatuba foi representado pelo colaborador da instituição e da Terramare, Luis Henrique de Almeida, que recebeu o certificado da Wild Welfare Worldwide.

“Esse certificado é um atestado da Associação dos Zoológicos e Aquários do Brasil juntamente com a Wild Welfare Worldwide de que o empreendimento tem bons padrões de bem estar animal e está de acordo com as normas exigidas”, considera Cláudio Hermes Maas, diretor da AZAB.

 

A entrega do certificado no último dia do 42º congresso da AZAB realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no sábado (7). Além da instituição do Litoral Norte, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro também recebeu o certificado no evento.

O congresso que trouxe como tema: “Zoos e Aquários: E se formos um só? Manejo integrado pela conservação” e reuniu profissionais, estudantes, instituições e órgãos competentes não apenas do Brasil, mas também de outros países.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.