Litoral Norte Saúde

Caraguá segue São Sebastião e também antecipa vacinação contra febre amarela

Tamoios News
Foto: Divulgação

Campanha de Vacinação é antecipada para o dia 29

Assim como São Sebastião, Caraguatatuba decidiu pela antecipação da campanha de vacinação contra a febre amarela. Segundo a Prefeitura, em razão de determinação da Secretaria de Saúde do Estado, a campanha será antecipada para o dia 29, e encerrada no dia 17 de fevereiro.

Em Caraguá, a campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do bairro Tabatinga, que não conta com sala de vacina. O atendimento será feito em horário estendido, especialmente para a aplicação da vacina, das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, serão feitos dois mutirões aos sábados (dia 3 e 17 de fevereiro), com pontos de aplicação da vacina espalhados por toda a cidade, das 8h às 17h. O Governo Estadual fornecerá as doses de forma fracionada, como explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

“A dose fracionada é a forma que o Estado encontrou de imunizar mais pessoas. A única coisa que muda é o período de proteção. Enquanto a dose integral imuniza por toda a vida, a dose fracionada imuniza por oito anos, sendo necessário realizar um reforço após esse tempo”, afirmou Toledo.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helienne Santos, falou sobre as contra indicações da vacina: “Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados”, disse.

Durante o período de campanha os idosos não precisarão de recomendação médica para tomar a vacina.

 

Confira os locais de aplicação:  

De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h e nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h

UBS do Perequê Mirim;
UBS do Porto Novo;
UBS do Morro do Algodão;
UBS do Tinga;
UBS do Jaraguazinho;
UBS do Casa Branca/ Olaria;
UBS do Jetuba;
UBS do Massaguaçu;
Centro de Especialidades Médicas (CEM);

Nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h

UBS do Tabatinga;
Residencial Pegorelli;
Residencial Nova Caraguá I (Jetuba);
Residencial Nova Caraguá II (Porto Novo);
Centro Cultural Comunitário Travessão;
Centro Cultural Poiares;
Escola Municipal Honorina Pacheco (Rio do Ouro);
Museu de Artes e Cultura (Centro).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.