Litoral Norte Notícias

Cerimônia presta homenagem aos “Amigos da Marinha”

Tamoios News
Fotos: Ivânio de Abreu/TN

Por Leonardo Rodrigues

 

Empresários, secretários municipais e até prefeito, foram homenageados na manhã dessa segunda-feira (6). A Força Naval celebra nacionalmente o dia de hoje, através de cerimônia que reconhece personalidades que voluntariamente divulgam, e contribuem, com os serviços para melhorar a percepção da sociedade em relação a Marinha do Brasil. Este ano, foram selecionadas 15 pessoas agraciadas com a medalha “Amigo da Marinha”. Entre elas a empresária Traud Rennert, proprietária do Portal Tamoios News.

“A Marinha é um dos orgãos mais atuantes da região. Fico feliz com a indicação do capitão Anídio, e por fazer parte da Soamar (Sociedade Amigos da Marinha)”, comenta Traud.


A cerimônia, realizada na Capitania dos Portos em São Sebastião, contou também com a participação dos Escoteiros do Mar Guaravita e da Banda Municipal de São Sebastião.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, também foi homenageado nessa manhã, em reconhecimento a doação de áreas públicas de Caraguá à Marinha do Brasil, destinadas a construção de 32 unidades residenciais para cabos e sargentos da Capitania dos Portos de São Sebastião e instalação de uma patromoria, que é um local apropriado para atração das embarcações da Delegacia Fluvial. A área destinada à construção da patromoria fica na praia da Tabatinga, Região Norte e a Vila Naval será construída no Pontal de Santa Marina.

“Me sinto honrado em receber a homenagem de uma instituição militar tão respeitada. A parceria com a Marinha do Brasil servirá para acolher militares e seus familiares e será um diferencial para que seus integrantes escolham Caraguatatuba como área de atuação”, disse o prefeito Aguilar Junior.

O Capitão de Fragata, e Delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, Luís Antonio Anídio Moreira, disse estar grato com a oportunidade pelo segundo ano consecutivo estar realizando a cerimônia na região. Responsável por selecionar as pessoas homenageadas, o capitão ressalta que a medalha Amigos da Marinha representas a sinergia entre a Marinha e a sociedade civil. “Em tempos de divisão, nós celebramos a integração”, comenta.

Segundo o capitão, a homenagem ganha importância em razão da cooperação no Litoral Norte. “Há um ditado que diz que feliz é o marinheiro que ao chegar no porto encontra um amigo. Aqui no Porto de São Sebastião, nós temos muitos amigos”, afirmou.

Honraria – A Medalha “Amigo da Marinha” foi criada em agosto de 1966, para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.


Relação dos homenageados “Amigo da Marinha” 2017:

Bernardo Vicente Brusca;
Carlos Alberto Almeida França;
Cláudio Guilherme Guimarães dos Santos;
Daniella Aparecida Matos Chaves;
Dionisio Ferrucio Fulgueiras Neto;
Eduardo Botelho Polato;
Gelson Aniceto de Souza;
José Pereira de Aguilar Junior;
Kaique Galony Duarte;
Marcos Felipe de Souza;
Mauro de Oliveira Pinto;
Mônica dos Santos Silva;
Primo Aldrigue Junior;
Ricardo Fazzini Dias;
Traud Rennert.

1 Comentário

  • A conquista de qualquer coisa nesta vida é mérito exclusivo do conquistador…E você minha amiga Traud Rennert merece cada homenagem, por ser esta pessoa integra e de grande caráter!! Merecido Parabéns!!

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.