Litoral Norte Turismo

Circuito Litoral Norte teve encontro em São Sebastião

Tamoios News

Na manhã desta sexta (9), representantes das secretarias de turismo do Litoral Norte estiveram reunidos, em São Sebastião, para discutirem um plano de trabalho para o Circuito Litoral Norte, entidade que tem como presidente, o prefeito sebastianense Felipe Augusto.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de São Sebastião. O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, prestigiou o encontro. Caraguatatuba foi representada pelos secretários Cristian Bota(Turismo) e Rodrigo Tavano(Comunicação).

Felipe Augusto destacou que pela primeira vez as cidades se unem em pró do turismo regional, buscando integração em eventos e feiras, para promover e difundir as atrações turísticas e os eventos promovidos na região.

“O Circuito Litoral Norte quer desenvolver um trabalho, que visa promover nosso turismo regional no estado, no Pais e para o mundo”,  comentou Felipe Augusto.

O prefeito Sato destacou a importância da consolidação do Circuito. “Temos que nos unir e mostrar realmente essa força. Mostrar que o Litoral Norte está presente, está trabalhando, que tem força e potencial, brigando por um espaço no cenário turístico nacional”, afirmou.

Durante o encontro, foram discutidos detalhes sobre o funcionamento do consórcio, além da elaboração do plano de trabalho que, inclusive, vai exigir o agendamento de reuniões posteriores para aprofundar as estratégias e o desenvolvimento das ações.

O secretário de Turismo de Ubatuba, Potiguara do Lago, explicou que ter a cidade como parte do Circuito vai facilitar a participação em feiras exposições, além de passar a ser vista também como uma região, mais consolidada e mais forte turisticamente.

“O Ministério do Turismo vê isso com muito bons olhos e a secretaria de Turismo do Estado também. Já falamos sobre regionalização do turismo há muito tempo e essa e uma política com apoio e aposta dos governos federal e estadual. Formalizados e atuantes, dessa forma, seremos usados como exemplo para outras regiões e, ainda, teremos mais facilidade para o repasse de recursos e outras ações”, concluiu.