Litoral Norte Notícias

Feriadão de Páscoa: 18 praias estão impróprias para banho no Litoral Norte

Tamoios News

Por Raell Nunes

O Litoral Norte está com 18 praias inadequadas para banho no feriado prolongado de Páscoa, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Lembrando que o parâmetro básico para a classificação da balneabilidade das águas é a densidade de coliformes fecais.

A cidade da região mais afetada é a de São Sebastião, com seis praias indevidas aos banhistas visitantes e moradores. São elas: Prainha, Porto Grande, Preta do Norte, Grande, São Francisco e Cigarras.

A segunda cidade que mais tem praias não apropriadas aos turistas e residentes locais é a de Ubatuba, com cinco. As que estão vulneráveis são: Picinguaba, Félix, Rio Itamambuca, Perequê-Mirim e Itaguá.

O município de Caraguatatuba está em terceiro lugar em praias inapropriadas, com quatro no total. Águas impróprias estão na Cocanha, Prainha, Indaiá e Porto Novo. Ilhabela está com três fora dos padrões de balneabilidade: Portinho, Feiticeira e Armação.

De acordo com a Concessionária Tamoios, por volta de 113 mil veículos devem transitar na rodovia durante o feriado de Páscoa. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), na sexta (30) há possibilidade de sol e também de chuva, assim como sábado (31) e domingo (1°).

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.