Litoral Norte Meio Ambiente

Litoral Norte terá no Consema duas das seis vagas destinadas às entidades ambientalistas no Estado de São Paulo

Tamoios News

Litoral Norte terá, pela primeira vez, duas das seis vagas destinadas às entidades ambientalistas no Estado de São Paulo.

Ocorreu na última quarta( 31), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), a eleição dos membros do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente, no segmento Entidades Ambientalistas. Este segmento ocupa seis das 32 vagas disponíveis para todos os segmentos de todo o Estado de São Paulo.

Em momento inédito, a região do Litoral Norte conseguiu eleger duas chapas, entre as seis vagas disponíveis para entidades ambientalistas em todo o Estado, que serão representadas pelas seguintes instituições, todas membros da Rede Litoral Norte Sustentável:

Chapa 1: Titular – Marcelo Godoy, da Associação Cunhambebe (Ubatuba) e Suplente – Claudia Kerber, da ATEVI – Associação Terra Viva (Ilhabela).

Chapa 2: Titular – Paulo Rego, do Instituto Educa Brasil e Suplente – Maria Fernanda Carbonelli, do Instituto de Conservação Costeira (ambas de São Sebastião).

O CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente tem a finalidade de deliberar, no âmbito de sua competência, sobre as diretrizes e políticas públicas garantindo o equilíbrio e a melhoria da qualidade ambiental, prevenindo a degradação do meio ambiente em todas as suas formas, maximizando os seus efeitos desejáveis, impedindo ou minorando impactos ambientais negativos e implementando a recuperação do meio ambiente degradado. Fonte: Instituto Ilhabela Sustentável.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.