Litoral Norte

Os principais fatos e imagens da semana

Tamoios News

Dia 23- Crescem desavenças entre caiçaras e turistas

Verão: Crescem desavenças entre Caiçaras e Turistas

Dia 24- Medina chega em Maresias, após o bicampeonato mundial

Medina é ovacionado ao desfilar em carro aberto pelas praias da costa sul de São Sebastião

Dia 25 – Meio Ambiente lança campanha de conduta consciente nas praias

Para informar a população sobre a melhor forma de visitar as praias e as áreas com recifes de corais gerando o mínimo impacto ambiental, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) apresenta as campanhas de utilidade pública Conduta Consciente em Ambientes Recifais e Conduta Consciente em Praias.

Os materiais – cartazes, folders, manual para multiplicadores – estão disponíveis em versão digital no Portal MMA. Instituições públicas e privadas interessadas em reproduzi-los devem formalizar a adesão por e-mail, de acordo com as orientações da página.
Dia 26- Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba lançam o Boletim do Lixo nas Praias
O Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba lançam o Boletim do Lixo nas Praias do Litoral Norte, uma iniciativa pioneira em todo o litoral paulista. Os relatórios vão mostrar as praias mais poluídas pelo lixo em sua areia.
Dia 27- Faixa recomendando não alimentar animal de rua revoltou moradores e entidades
Uma faixa publicitária pedindo às pessoas que “não alimentem animais de rua pois  são um risco a saúde” e que animais nas praias são terminantemente proibidos causou muita polêmica em São Sebastião. Nas redes sociais, internautas criticaram a empresa responsável pela iniciativa, uma imobiliária, que diante dos protestos decidiu retirar as faixas instaladas em condomínios e pedir desculpas aos moradores e internautas.

Nas redes sociais, a iniciativa mereceu dezenas de críticas pelo fato de pedir que as pessoas não alimentem “animais de rua”.

Na faixa constavam as logomarcas da imobiliária responsável pela iniciativa e da prefeitura.

A Prefeitura informou que não autorizou o uso de seu logo e nem a confecção da faixa.( Leia texto abaixo). A imobiliária que patrocinou a faixa, fez a retirada dela, devido a grande repercussão negativa gerada na cidade e nas redes sociais.

A imobiliária emitiu uma nota oficial pedindo desculpas pelo erro.

Dia 28- S.O.S. Giovana: Paradeiro de jovem desaparecida continua um mistério

O desaparecimento da jovem Giovana Bertholdi, de 16 anos, ocorrido há nove dias em São Sebastião continua um mistério. Giovana, segundo informou a família, sofre de depressão e toma medicação controlada.

A jovem despareceu no dia 18, quando saiu de sua casa, no bairro do Pontal da Cruz, trajando um vestido preto florido, sem celular e dinheiro. Autoridades de São Sebastião e Ilhabela participam das buscas da adolescente. Até agora, nenhum sinal da jovem.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.