Litoral Norte

Alto Mar FM de São Sebastião é a nova afiliada da Rede Massa de rádios, do apresentador Ratinho

A Rádio Jovem Pan FM deixou de operar no Litoral Norte, através da frequência 102.7. Em seu lugar, desde a última sexta(15), está a a programação da Massa FM, uma emissora de rádio do Grupo Massa, de Curitiba, de propriedade do apresentador Ratinho, do SBT. A emissora Alto Mar, que era afiliada a rede Jovem Pan, se afiliou a rede de emissoras de rádio de Ratinho, a Massa FM.

Por Salim Burihan

A rede de rádios  Massa, de Curitiba iniciou na última sexta(15), oficialmente, a sua programação no Litoral Norte, através da  Massa FM 102.7 de São Sebastião. A emissora tem um formato popular/sertanejo, que vem de sua programação em rede.

A Massa FM ocupa a frequência que era explorada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, desde março de 2015, que também operava em rede.

Ao contrário do que havia sido publicado, a Alto Mar FM não foi vendida para o grupo de Ratinho. A emissora tornou-se mais uma das afiliadas da rede Massa FM.

Um dos proprietários da Emissora Alto Mar Ltda, de São Sebastião, Sidney Grillo, explicou que,  na verdade a emissora não foi vendida ao grupo Massa, mas sim, se tornou uma afiliada da rede. Grillo é sócio de Lilian Daniela.

Segundo Sidney, venceu o contrato com a Jovem Pan e ele optou em se afiliar a rede de emissoras comandadas por Ratinho. Sidney contou que a Rede Massa FM vem crescendo muito no país.

A emissora de São Sebastião terá oito horas de programação local, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Dois locutores já foram contratados para a programação local. Segundo Sidney, ainda está em estudo na programação, um jornal regional das 7 às 8 da manhã.

Rede 

A Rede Massa de rádios e TVs é de propriedade do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, do SBT. Rede Massa foi criada em 2008 no Paraná. Além de emissoras de rádio é o SBT no Paraná. Tem cinco emissoras de TV é a única rede a cobrir 100% dos 399 municípios paranaenses, e também a maior produtora de conteúdo local do estado, com 625 horas mensais de produção em HD: na TV Iguaçu, com sede em Curitiba; na TV Tibagi, em Maringá; na TV Cidade, em Londrina; na TV Naipi, em Foz do Iguaçu, e na TV Guará, em Ponta Grossa.

Ratinho

No final do ano passado, em entrevista concedida a um grupo de jornalistas, Ratinho havia antecipado que queria investir em rádio FM no estado de São Paulo. Não comprou, mas tem uma emissora afiliada no Litoral Norte.

“Tocar televisão é muito difícil e caro. Quero parar onde estou, mas quero crescer na rádio FM. Estou com 28 rádios e quero comprar uma em São Paulo. Na hora em que aparecer uma no preço, eu compro”, afirmou o comunicador, na ocasião.

Apesar dos avanços das redes sociais, Ratinho disse acreditar que o rádio não vai acabar. Ele citou o criador da Microsoft, o bilionário Bill Gates: “Perguntaram para ele se o rádio iria acabar. Ele respondeu que, se a internet acabar, o rádio vai noticiar”.

 

2 Comentários

  • Gostaria de entrar em contato com com a direção da Alto Mar FM, para tentar localizar uma jovem senhora dançarina de nome Graça que a conheci, em uma boate da Catarinense Nery, anos atrás, exatamente em1980 depois perdi o seu contato. O meu contato é 84 ,991589141WhatsApp por favor inclua o meu pedido na programação

  • Faça-me um favor através do serviço de ultilidade pública pra localizar a Sr, Graça ex dançarina da boate da Leli em São Sebastião, litoral norte de SP quem procura sou eu Ernani Alves da Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!