Condições das praias Litoral Norte

Sete praias de Caraguá estão impróprias para uso no feriado prolongado

Tamoios News
Martim de Sá - Caraguatatuba

O Litoral Norte tem 17 praias impróprias para banho no feirado prolongado.  O número de praias poluídas cresceu assustadoramente em comparação com os dados divulgados pela Cetesb, na semana passada, que apontaram apenas quatro praias inadequadas para banho.

Em Caraguatatuba, por exemplo, metade das praias da cidade foram classificadas como impróprias no feriado prolongado. Estão classificadas como poluídas, praias bastante frequentadas pelos turistas, como Martim de Sá, Cocanha e Indaiá, além das praias Tabatinga, Palmeiras, Centro e Porto Novo.

Sete das 14 praias monitoradas pela Cetesb, em Caraguatatuba, estão poluídas e devem ser evitadas pelos banhistas devido a risco de doenças transmitidas pela presença de esgoto na água do mar. Na semana passada, apenas a praia das Palmeiras, na região sul, estava imprópria para uso.

São Sebastião tem cinco praias impróprias no feriado prolongado: Prainha, Cigarras, São Francisco, Pontal da Cruz e Camburi, na costa sul. Na semana anterior, apenas a praia de São Francisco estava poluída.

Camburi, em São Sebastião, está poluída, segundo a Cetesb

Ilhabela tem três praias poluídas no fim de semana: Itaquanduba, Viana e Itaguaçu. Na semana passada, eram apenas duas, Itaquanduba e Itaguaçu.

Em Ubatuba, que na semana anterior não não tinha nenhuma  praia classificada como imprópria pela Cetesb, no feriado prolongado aparecem como inadequadas para uso as praias do Perequê-Mirim e Dura.

As praias classificadas como impróprias são sinalizadas com bandeira Vermelha pela Cetesb. O aumento no número de praias poluídas esta semana pode ter sido provocado pelas chuvas que atingem a região desde a semana passada.