Feriado Litoral Norte

Veja o que abre e fecha nas prefeituras no feriado prolongado

Tamoios News
Foto-PMC

Prefeituras terão expediente apenas na segunda(4)

As prefeituras da região não terão expedientes amanhã (feriado) e sexta-feira( ponto facultativo). As prefeituras de Caraguá, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela informaram os serviços que serão mantidos no feriado.

Confira o que abre e fecha nas prefeituras

Caraguá

Não haverá expediente na Prefeitura quinta-feira (31/05) e na sexta-feira (01/06), que será ponto facultativo. O expediente será retomado na segunda-feira (04/06) nas repartições públicas, apesar de alguns serviços públicos não pausarem.

Trânsito-Os agentes de trânsito estarão nas ruas, fiscalizando em plantão durante todo feriado, das 7h à meia-noite. No dia 31/05, os fiscais começarão os trabalhos ás 4h30 em função da procissão de Corpus Christi.

Fiscalização-Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo estarão de plantão de quinta (31/05) a domingo (01/06), fiscalizando o comércio irregular de diversos atrativos turísticos e de quaisquer outras irregularidades. O setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria de Fazenda estará nas praias e pontos estratégicos da cidade durante todo o feriado. A Secretaria conta com uma equipe de fiscais que irão coibir a ação de vendedores ambulantes que não possuam licença para atuar.

Saúde-O Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades garantidos pela Prefeitura. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) operam em regime de plantão de 24 horas.

Coleta-A equipe de recolhimento de lixo trabalha nesta quarta-feira (30/05) com nove caminhões, para que até o feriado o serviço opere em sua normalidade.

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba informa que suas repartições administrativas estarão fechadas nesta quinta-feira (31 de maio) e sexta-feira (1º de junho) devido ao feriado de Corpus Christi, retornando na segunda-feira (4). Já no sábado e domingo haverá o plantão de secretários, que nesta semana contará com Rubens Franco e Aparecida Enomoto, secretário e adjunta da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social. O atendimento será realizado no Gabinete, na avenida Dona Maria Alves, 865, Centro, das 8 às 12h e das 13h30 às 18h.

Saúde-Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) encerram suas atividades às 17 horas desta quarta-feira, 30 de maio, e reabrem normalmente no dia 4 de junho, a partir das 8 horas. Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h. A Santa Casa oferece atendimento hospitalar diário 24 horas.

Coleta de lixo-A Sanepav, empresa responsável pela coleta de lixo em Ubatuba, informa que manterá a rotina dos serviços no município conforme cronograma.

Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela informa que os serviços essenciais serão prestados normalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

O feriado de Copus Christi será comemorado nesta quinta-feira (31), e a sexta-feira (1º de junho), foi declarada como ponto facultativo pelo decreto 6.872/2018, nas repartições públicas municipais, sem prejuízo dos serviços essenciais, em especial os de pronto socorro, hospital municipal, de coleta de lixo e limpeza urbana.

Ficam excluídas deste decreto as creches municipais, que funcionarão em regime de plantão, organizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante todo o feriado prolongado a passagem do ônibus no município, será de R$ 1,00 para os passageiros que têm o bilhete eletrônico (Cartão Cidadão), e de R$ 4,00 (tarifa cheia) para os passageiros sem o cartão.

 

São Sebastião

A prefeitura informou que será mantido atendimento no hospital, UPA, SAMU, emergências e coleta de lixo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.