A Prefeitura de São Sebastião informou que os horários da coleta de lixo no município já estão sendo regularizados. O serviço teve horário prejudicado por causa das recentes chuvas, que acarretou em alguns atrasos na coleta de lixo nesta semana.

As chuvas ocasionaram o fechamento da Rodovia dos Tamoios (SP-99), além do incidente no Km 116 da SP-55, única ligação entre a região central com os bairros da Costa Norte de São Sebastião, que apresentou escorregamento de pista durante a madrugada da segunda-feira (11).

O local passou a ter o tráfego por meio da operação ‘Pare e Siga’, que trouxe reflexos no trânsito, e dificuldades no serviço de coleta. Apesar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ter iniciado o trabalho de contenção da encosta, na tentativa de evitar o escorregamento total da pista, estimado em 30 dias de execução, o trecho continua sendo monitorado.

Contudo, o Governo Municipal reafirma o compromisso na qualidade do serviço de coleta de lixo, que estão com os horários sendo normalizados desde ontem, quarta (13).