Lixo São Sebastião

São Sebastião: Prefeitura tenta normalizar coleta de lixo na costa sul

Tamoios News

Devido ao excesso de lixo produzido na virada do ano, a Prefeitura de São Sebastião, enfrenta dificuldades na coleta nos bairros da costa sul sebastianense. O serviço de coleta deve ser normalizado até o final de semana, segundo a Regional da prefeitura, sediada em Juquehy.

Lixo armazenado em Barra do Una

Em Caraguá e Ubatuba foram recolhidas 1.000 toneladas de lixo entre o dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. São Sebastião também deve ter coletado mais de 400 toneladas de resíduos na virada do ano. Assim como ocorre nas demais cidades, o trânsito congestionado nos acessoas aos bairros e praias, prejudica a circulação dos caminhões de coleta de lixo.

Lixo armazenado em Juquehy

Em São Sebastião, as equipes da empresa contratada pela prefeitura, estão trabalhando durante o dia e até mesmo, de madrugada, para agilizar a coleta, mas a quantidade de lixo foi muito grande em praias como Juquehy, Maresias e Boiçucanga, que receberam milhares de turistas durante a passagem do ano.

“Estamos com dois caminhões no bairro de Juquehy e um em Barra do Una, nesta quinta(3). Cada caminhão transporta em média 18 toneladas de lixo, que são levadas até a área de transbordo, no centro. Estamos fazendo o possível para normalizar a coleta até o fim de semana”, explicou Rivaldo Almeida, responsável pelo setor de coleta na Regional de Juquehy.

Os moradores e turistas reclamam do acúmulo de lixos nas ruas e nos acesso às praias. “Estamos sem recolhimento de lixo já a alguns dias, o cheiro e a sujeira estão insuportáveis”, reclama Josiane Dantas.

Moradores de algumas ruas, entre elas, Iracema, Judite, Mabel, Manoel Raphael de Carvalho, em Juquehy, alegam que a coleta não foi feita nos últimos dias.

“Juquehy está cheirando mal, devido a tanto lixo nas ruas. Entendo que é uma , falta de respeito com os turistas que visitam a nossa cidade”, comentou Arleide Reis, moradora do bairro.

Entre as praias de Juquehy até Boracéia foram recolhidas na virada do ano cerca de 150 toneladas de lixo. A prefeitura tem recolhido, cerca de 18 toneladas de lixo, por dia, nos bairros da costa sul.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.