Litoral Norte mar

Gbmar salva três pessoas em São Sebastião e resgata jovem ferida por água viva em Caraguá

Tamoios News

O domingo(6) foi de muito sol, forte calor e, mais uma vez, de praias repletas de turistas.

Os guarda-vidas tiveram muito trabalho com crianças perdidas dos pais, mas não houve registro de afogamentos nas praias da região, segundo o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos).

A atuação dos guarda-vidas foi fundamental para evitar afogamentos nas praias. A equipe, que trabalha nas praias da costa sul de São Sebastião, salvou três banhistas no domingo(6).

Na praia de Juquehy, foram salvas duas crianças de 8 e 10 anos, turistas, que estavam em situação de risco. Os guarda-vidas fizeram o salvamento, retirando as crianças do mar.

Na praia de Santiago, também, na costa sul sebastianense, um jovem, de 23 anos, foi salvo pelos guarda-vidas, quando, também, estava se afogando no mar. Nos dois casos, atendidos pelos guarda-vidas, não foi necessário qualquer tipo de reanimação, pois os banhistas não chegaram a perder os sentidos.

O caso mais grave ocorreu na praia onde fica a Pedra da Freira, em Caraguá, onde uma jovem de 18 anos, foi ferida por uma água viva, por volta das 16 horas.

A jovem entrou em choque, foi socorrida pelos guarda-vidas e removida de bote até a praia do Camaroeiro, onde uma viatura Ursa(Unidade de Resgate e Salvamento Aquático), dos Bombeiros, encaminhou a jovem até o hospital da cidade, onde ela foi medicada e libera.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.