mar São Sebastião

São Sebastião: Turista de São José morre após se afogar em Baraqueçaba

Um turista de 56 anos, de São José dos Campos, morreu afogado na tarde desta terça(11) em Baraqueçaba, São Sebastião.

Segundo o comandante do Gbmar(Grupo de Bombeiros Marítimos), capitão João Batista Rapaci, o caso ocorreu por volta das 15 horas, quando o turista, que se encontrava na praia com a esposa, decidiu sair de caiaque para pescar próximo a costeira.

Quando ele se aproximava da costeira, o caiaque virou. O turista, mesmo de colete salva-vidas, não conseguiu desvirar a embarcação.

Um pescador, que se encontrava na costeira pescando, acionou o Gbmar pelo 193 e em seguida pulou na água para tentar salvar o turista.

Um bote do Gbmar se deslocou até o local e o homem foi retirado do mar e recebeu os primeiros socorros. Uma viatura da URSA(Unidade de Resgate e Salvamento Aquático) deu prosseguimento ao atendimento, mas como o turista entrou em parada cardio-respiratória acabou removendo ele até o UPA de São Sebastião, mas infelizmente, o turista não resistiu e veio a falecer.

“Foi uma fatalidade. Ele estava de colete salva-vidas. Segundo a esposa, ele sofria de problemas cardíacos e isso pode ter colaborado em seu afogamento”, comentou Rapaci.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.