Maresias SURFE

Definidas as baterias da etapa final do Circuito Medina de Surf 2018

Tamoios News

Os atletas que disputarão a 3ª e decisiva etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, já estão escalados para suas baterias e podem conferir seus nomes no site oficial do Instituto Gabriel Medina (IGM), no link http://www.institutogm10.com.br/ao-vivo/.

O evento será realizado sábado e domingo (10 e 11), na Praia de Maresias, em São Sebastião, em frente à sede do projeto criado pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surf, com transmissão ao vivo pela internet.

A competição começa às 8 horas, com a sub15 masculina, e o líder do ranking, Diego Aguiar, de Ubatuba, abre as disputas logo na primeira bateria do dia. O surfista, que este ano já vem se dedicando a campeonatos profissionais, terá como rivais dois atletas do IGM, Renan Rodrigues e Lucca Cassemiro. Ryan Kainalo, também de Ubatuba e um dos grandes nomes do Circuito, sendo o líder da sub13 e vice na sub15, está na quinta bateria, enfrentando Caio Costa, do IGM e um de seus grandes adversários na temporada, e Gabriel Eustáquio, de Santos.

O talento local Gabriel Dias, atual terceiro colocado no ranking sub15, está na sexta bateria contra mais dois atletas do IGM, Sunny Pires e Higor Souza, enquanto que Kalany Rato, de Búzios, vencedor da etapa anterior e quarto na classificação geral, compete na segunda disputa do dia, contra Chandler Ribeiro, do IGM, Phillipe Neves, de São Paulo, e Gustavo Neves, da Bahia.

SIMULADO – Na quinta(8), os atletas do IGM participaram de uma disputa para treinar para o evento, com a participação dos quatro atletas da equipe Rip Curl da Europa que estão fazendo um intercâmbio no projeto. A atividade foi uma iniciativa da equipe técnica do projeto, para dar ritmo aos surfistas. Os participantes foram divididos em baterias e a vitória ficou com Sunny Pires, com o espanhol Hans Odriozola, em segundo, Cauã Gonçalves em terceiro e o português Matias Canhoto, em quarto. O julgamento das baterias também foi internacional, com o team manager da Rip Curl europeia, Yann Martin, colaborando.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias (ASM), Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.