Litoral Norte Marinha do Brasil

Marinha libera visitação ao navio NSS Felinto Perry

Tamoios News

 Navio tem 77,8 metros de comprimento e pesa 4.107 toneladas

A Marinha do Brasil liberou a visitação pública ao navio de socorro submarino Felinto Perry que estará atracado em Ilhabela e São Sebastião entre os dias 22 e 25.

Em Ilhabela, a visitação será liberada nos dias 22(domingo) e 23(segunda), das 13h30 às 16 horas.

O navio ficará fundeado próximo à vila. As pessoas interessadas em visitar o navio devem retirar os convites(pulseiras) no stand da Marinha do Brasil no Race Village.

Em Sebastião, o navio estará aberto a visitação pública nos dias 24 e 25 de julho, das 13h30 às 16h30.

O Felinto Perry estará atracado no Porto de São Sebastião. A concentração dos visitantes dos interessados em visitar o navio será feita em frente à Delegacia da Capitania dos Portos, rua Dr Altino Arantes 544, rua da praia.

Navio

O Navio de Socorro Submarino “FELINTO PERRY” foi incorporado à Marinha do Brasil em 19 de outubro de 1988. É empregado em tarefas de resgate a submarinos sinistrados e apoio a atividades de mergulho profundo.
É equipado com câmaras de descompressão, sino atmosférico (que permite a realização de resgates a profundidades superiores a 300 metros), baleeira com câmara hiperbárica e um veículo não-tripulado controlado remotamente para operações de até 600 metros (“ROV”). Dispõe ainda de sistema de posicionamento dinâmico (“DPS”, que possibilita ao navio permanecer parado em relação a um determinado ponto), e, ainda, plataforma para helicópteros e guindastes.

Características:

  • Comprimento: 77,8 metros
  • Boca: 17,5 metros
  • Calado: 5,2 metros
  • Deslocamento: 4.107 toneladas
  • Velocidade máxima: 14 nós
  • Autonomia: 77 dias
  • Tripulação: 127.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.