Caraguatatuba Meio Ambiente

Alunos do Instituto Federal de São Paulo farão limpeza de praia para estudos

Tamoios News
Foto: Divulgação. Instituto Federal na limpeza do Indaiá 1

Cerca de 80 alunos do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba, participarão da 1ª Ação Ecológica do IFSP, neste sábado (25), das 8h30 às 11h30, para a limpeza da praia do Indaiá, região central da cidade.

A ação, que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap), tem o objetivo de gerar um estudo quantitativo de lixo recolhido e especificar os tipos de resíduos encontrados.

A responsável pelo evento é a professora Juliana La Salvia Bueno e os alunos, com idade entre 15 a 45 anos, integram os cursos Técnico Integrado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Edificações.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, aprova a ação e coloca a secretaria à disposição do IFSP. “Ações contínuas de limpeza de praia e estudos sobre o assunto geram educação ambiental. Precisamos estimular a formação de pessoas com consciência da importância da preservação do meio ambiente”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.