Meio Ambiente São Sebastião

Alunos do Núcleo São Sebastião vão limpar a praia de Maresias

Tamoios News
Maresias- Foto Jorge Mesquita

Os alunos do Núcleo São Sebastião terão um dia bastante especial neste sábado (15). Depois de participarem da segunda edição da Oficina de Prancha com Garrafa Pet, realizada em parceria com o projeto “Desengarrafando Mentes”, 40 crianças e jovens do núcleo irão estrear a prancha que construíram e participar do Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias, que terá atividades para toda a comunidade.

O Núcleo São Sebastião faz parte do projeto Rede de Núcleos do Instituto Esporte & Educação (IEE) e conta com o patrocínio da EDP, Correcta, Trench Rossi Watanabe e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

A partir das 9h, na entrada 10 da praia de Maresias, serão realizadas atividades do Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias, como ioga, teatro e gincanas, tudo após um mutirão de limpeza do microlixo na areia da praia. As pranchas de garrafa pet, que foram construídas em oficinas realizadas em agosto e setembro, serão estreadas pelos alunos em um campeonato de surfe, na mesma data.

“Um evento como esse é muito importante porque ele envolve alunos e comunidade, promove uma ação de limpeza da praia, chama a atenção para a importância da preservação ambiental e formas de reciclar o lixo com criatividade, criando algo útil e divertido. Além disso, conseguimos fortalecer o vínculo com os parceiros locais e comunidade durante a ação”, afirma o professor do Núcleo São Sebastião, Rafael Dias.

O projeto “Desengarrafando Mentes” existe desde abril 2016, realiza oficinas e ações socioambientais em escolas públicas de Maresias para montagem de pranchas a base de garrafas PET. https://www.facebook.com/desengarrafando.mentes

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião(SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Serviço
Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias – Desengarrafando mentes – Núcleo São Sebastião
Data: Sábado (15)
Horário: 9h às 14h
Local: Entrada 10 da praia de Maresias

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.