Caraguatatuba Meio Ambiente

Coleta Seletiva de recicláveis já atende 90% do município

Tamoios News
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou um balanço da Coleta Seletiva, referente ao trabalho realizado no período de seis meses, desde sua implantação, em agosto de 2017.

Uma das informações obtidas com o balanço foi a de redução em 60 toneladas/mês da emissão de material reciclável ao transbordo e ao aterro sanitário de Jambeiro.

Desde a implantação do projeto até hoje, 1.540 logradouros já são atendidos pela Coleta Seletiva, o que significa que a cobertura do programa que inicialmente era de 16%, passou para 90% em todo o município.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, explica que a implantação do programa de coleta seletiva reduz os gastos com a coleta dos resíduos sólidos do município, uma vez que esse material segregado não é mais disponibilizado para o transbordo. “Estamos nos empenhando para que a coleta seletiva traga não só benefícios ambientais e sociais mas que também signifique um ganho aos cofres públicos”.

Verão no Clima – A Coleta Seletiva ganhou uma aliada durante a temporada de verão, que é a Campanha Verão no Clima, realização do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A campanha é voltada para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem de resíduos. Caraguatatuba é uma das únicas cidades do Estado de São Paulo a trabalhar a temática de reciclagem, visto que atualmente o município realiza efetivamente o serviço de Coleta Seletiva. A campanha é voltada para moradores e turistas.

2 Comentários

  • Não vi coleta seletiva em Caraguá, pelo menos no Indaiá. Aliás, a coleta normal no bairro está comprometida. Fiquei uma semana em janeiro na casa do meu sobro e a coleta só ocorria às terças e sábados, convenhamos uma vergonha para uma cidade turística no auge da temporada. Papo furado este de 90% de coleta seletiva.

  • Moro no bairro no Bairro Poiares e aqui até agora não passa o caminhao da Colete Reciclada.
    Ja liguei na Secretaria p avisar e não resolveu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.