Caraguatatuba Meio Ambiente

Dia Mundial de Limpeza de Praia acontece na Martim de Sá

Martim de Sá

Além do recolhimento do lixo na areia e encostas, equipes de mergulhadores farão a limpeza pelo mar

Dia 21 de setembro comemora-se o World Cleanup Day – Dia Mundial da Limpeza, com o tema “todos por um país mais limpo”. Caraguatatuba será uma das 700 cidades a abraçar a causa e contará com o apoio da Prefeitura. O evento será realizado das 8h30 às 12h, na praia Martim de Sá.

O projeto, que visa a conscientização, foi trazido para a cidade por estudantes do colégio Canópus que conheceram o movimento World Cleanup Day através das mídias sociais e pensaram em se unir e organizar uma limpeza de praia.

A munícipe Ana Paula Prebianchi, mãe de uma das estudantes, viu na ação a oportunidade certa de fazer o bem e apoiar a filha. Correu atrás de saber como realizar a ação no município e se inscreveu para liderar o projeto através do Instituto Limpa Brasil. “Quando vi minha filha empolgada e lutando por algo tão importante para a região, eu não pensei duas vezes, simplesmente abracei a causa e procurei me informar mais”, afirmou.

A limpeza não contará apenas com voluntários fazendo recolhimento de resíduos prejudiciais descartados na encosta, mas também com equipes de mergulhadores que farão a limpeza pelo mar.

Comércio e secretarias estão envolvidos e apoiando a ação por meio de colaborações. Equipes da Guarda Mirim de Caraguatatuba, Bombeiro, Guarda Vidas e outros voluntários também estarão participando.

Para aqueles interessados em participar, não haverá necessidade de inscrição, basta ir até o local no dia 21 de setembro, no período das 8h30 às 12h, se identificar e colaborar. Seja consciente, participe e promova o bem.

%d blogueiros gostam disto: